Renato Sobral se prepara para torneio de meio-pesados no Bellator

Crédito: Jeff Chiu/AP

Publicidade

O brasileiro Renato Sobral, o “Babalu”, é um veterano de torneios com diversas lutas em única noite. Ele já disputou diversos eventos no formato, lutando contra nomes como Maurício “Shogun” Rua e Dan Henderson. Mas dessa vez o atleta de 37 anos, afirma estar diante de um de seus maiores desafios: o torneio dos meio-pesados do Bellator que começa a ser disputado no dia 17 de janeiro.

O torneio do Bellator tem um formato diferente do usual. A primeira fase começa no Bellator 85, quando Sobral enfrenta Mikhail Zayats. Caso vença, há um intervalo e a luta seguinte, contra o ganhador da luta entre Jacob Noe e Seth Petruzelli, acontece com um intervalo de pelo menos um mês. Questionado sobre o novo formato, “Babalú” foi sucinto. “Um torneio como esse… É algo novo pra mim”, disse o lutador de 37 anos.

Publicidade

Renato “Babalú” Sobral já passou por diversos eventos de MMA e é um dos brasileiros pioneiros no UFC, tendo chegado, inclusive, a disputar o cinturão dos meio-pesados da organização – em luta que acabou derrotado para Chuck Liddell. Porém, acabou demitido da organização após permanecer no estrangulamento com o qual finalizou o norte-americano David Heath no UFC 74.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: BabalúBellator