Dana promete fazer o impossível dar luta de despedida a Khabib: ‘Vou pressioná-lo até onde conseguir’

K. Nurmagomedov (esq.) está aposentado desde outubro, quando derrotou J. Gaethje, no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Quase três meses se passaram desde que Khabib Nurmagomedov chocou o mundo e anunciou sua aposentadoria precoce no MMA, após o UFC 254. Preocupado com o risco de perder uma das suas maiores estrelas, o presidente do Ultimate, Dana White, segue na ‘briga’ para tentar mudar a decisão do atual campeão dos leves (até 70,3kg.). Em entrevista à ‘ESPN’, o ‘chefão’, afirmou que não medirá esforços para tentar trazer a lenda de volta ao octógono.

Publicidade

Veja Também

“Acho que ele deveria lutar de novo e vou pressioná-lo até onde eu conseguir para mais uma (luta)”, afirmou o mandatário.

Além do lado financeiro, Dana busca trabalhar o lado emocional para convencer Khabib a voltar. O atleta pendurou as luvas influenciado pela morte do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em julho, e a perda do principal treinador motivou o atleta a parar.

Publicidade

Estrategista e conhecedor do ‘jogo da persuasão’ como poucos, White argumenta que o sonho de Abdulmanap era que o filho deixasse o esporte após completar 30 apresentações (invictas). Hoje, Khabib tem 29 lutas e nenhuma derrota.

“Como promotor, você sempre quer os melhores caras do mundo. Ao mesmo tempo, quando um cara quer se aposentar, ele provavelmente deveria, se está passando pela cabeça. A diferença com um cara como Khabib é que ele passou por muita coisa, depois de perder o pai, que o abalou. É algo que eles construíram juntos, e o pai queria que ele alcançasse as 30 vitórias”, finalizou.

Publicidade

Nurmagomedov se apresentou pela última vez no embate contra Justin Gaethje, pela unificação do título do peso leve. Na ocasião, o russo não teve dificuldades para bater um dos melhores da categoria, vencendo por finalização no segundo round.

Publicado por
VH Gonzaga