Eterno rival de Marco Ruas no UFC, morre vítima da Covid-19

Um dos pioneiros do UFC, Paul Varelans perde batalha contra a doença aos 51 aos; lutador contraiu a doença em dezembro

P. Varelans (esq.) e M. Ruas (dir.) em confronto realizado em 1995. Foto: Reprodução/Instagram

O Ultimate perdeu um dos grandes responsáveis pela difusão da companhia no mundo. Morreu, aos 51 anos, Paul Varelans, eterno rival de Marco Ruas, vítima da Covid-19. O ex-lutador havia contraído a doença em dezembro e não conseguiu se recuperar. Varelans chegou a ser internado na UTI, mas não resistiu.

Veja Também

Com mais de 2m de altura, Varelans chamou atenção logo em sua primeira participação no Ultimate, em 1995. Na época, os atletas realizavam mais de uma luta na mesma noite e eram submetidos a situações de brutalidade que impressionavam os espectadores.

PUBLICIDADE:

Com uma vitória e uma derrota no UFC 6, foi na edição seguinte que o atleta se destacou mundialmente, ao chegar à final do torneio. Com o cinturão em disputa, o ‘gigante’ teve pela frente o lendário Marco Ruas e, em 8 de setembro de 1995, os dois travaram um confronto que entrou para a história do esporte.

Menor e teoricamente mais fraco, o brasileiro acabou deixando sua marca registrada no octógono contra um adversário perigoso. No confronto, Ruas usou a estratégia de chutar as pernas do ‘gigante’ e, ao longo do confronto, acabou lesionando o rival, que desabou e acabou nocauteado.

PUBLICIDADE:

Profissional nas artes marciais mistas de 1995 até 1998, Varelans realizou 18 lutas profissionais. O atleta venceu nove e perdeu nove. Além de Marco, Paul também tem Carlão Barreto em sua lista de rivais.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88