Rival de Amanda Ribas neste sábado, Marina Rodriguez admite ter encontrado brechas para vencer mineira

M. Rodriguez em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Responsável por tentar acabar com a invencibilidade de Amanda Ribas no Ultimate, Marina Rodriguez parece saber por onde começar. Rival da mineira no UFC 257, que acontece neste sábado (23), em Abu Dhabi, a gaúcha reconhece as qualidades da adversária, mas diz saber os passos para deixar o octógono com uma vitória neste final de semana.

Publicidade

Veja Também

“Ela (Amanda) é uma atleta de MMA completa. Tem jogo em pé, tem jogo agarrado, jiu-jítsu, mas claro que enxergamos as brechas. Foi nisso que trabalhamos nossa estratégia de luta. Em cima das brechas dela e dos meus pontos fortes. A gente coloca em prática em cima do jogo falho dela ali. (…) Vai ser uma luta bem legal”, afirmou Rodriguez, em entrevista ao ‘Combate’.

Sem esconder o jogo, Marina revelou parte do seu plano para o duelo contra Ribas. Para a gaúcha, há algumas situações que poderiam dar vantagem em um dos confrontos mais aguardados pelos brasileiros no espetáculo de sábado.

Publicidade

“Tem dois caminhos: o primeiro, com certeza, é fazer minha mão encostar nela, encostar no lugar certo, na mira, para nocautear. O segundo caminho é ela achar que não tenho a parte de chão, e eu conseguir colocar uma finalização em jogo”, contou.

Recentemente, Amanda revelou que estaria disposta a trocar forças em pé com Rodriguez, que é especialista no muay thai. Ao saber da declaração, Marina ironizou a fala da rival, mas provocou, se dizendo disposta para testar a adversária.

Publicidade

“Não acredito muito que ela vá pagar pra ver, mas se vier, com certeza será uma grande luta, e o público que vai ganhar com isso. Mas a gente está bem ligado, a gente sabe que a pessoa querer investir onde não é o ponto forte dela não é uma das melhores alternativas. Mas se vier, pode vir, mas vem com vontade que com certeza será uma grande luta”, finalizou.

Tanto Rodriguez quanto Ribas são promessas brasileiras para a categoria liderada por Weili Zhang. Enquanto a gaúcha vem de um empate e uma derrota, a mineira segue em alta na organização, com contra resultados positivos desde sua estreia.

Publicidade

Hoje, Marina é a sétima no ranking do peso palha (até 52,1kg.). Amanda vem logo atrás, em 10º.

Publicado por
VH Gonzaga