Com ‘peso de campeão’, McGregor crava limite dos leves e garante retorno no UFC 257

Irlandês garante marca para disputa de cinturão, enquanto Dustin Poirier usa libra de tolerância; brasileiros confirmam presença no evento

C. McGregor confirmou 70,3kg. e fará seu retorno ao UFC após um ano. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro a se apresentar para a pesagem oficial do UFC 257, que acontece neste sábado (23), Abu Dhabi, Conor McGregor está oficialmente de volta ao show. Na manhã desta sexta-feira (22), confirmou o retorno ao Ultimate após um ano e cravou o limite exato dos leves (até 70,3kg.), exigido para disputas de cinturões. Protagonista do evento junto ao ‘Notório’, Dustin Poirier também ficou dentro do estabelecido.

Veja Também

conor-mcgregor

Mostrando muito profissionalismo, McGregor não quis saber de esperar e encabeçou a fila das pesagens. Tranquilo, o irlandês fez sua tradicional pose após confirmar os 70,3kg.

PUBLICIDADE:

Outra estrela da luta principal, Dustin Poirier veio logo na sequência. Também com semblante calmo, o ‘Diamante’ ficou ligeiramente mais pesado do que o adversário, com 70,7kg., fazendo uso da libra (454g.) de tolerância.

Fazendo sua aguardada estreia no Ultimate, o ex-campeão do Bellator, Michael Chandler, não decepcionou. Com 70,7kg., o norte-americano garantiu a mesma aferição de seu oponente, Dan Hookek, com 70,7kg. Embora faça sua primeira apresentação pela companhia, Chandler já havia participado de uma pesagem anteriormente. Reserva imediato de Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje no UFC 254, Michael precisou passar pelo mesmo processo e bateu o peso para a disputa de cinturão (70,3kg.).

PUBLICIDADE:

Duelo brazuca confirmado

O card principal terá um sabor diferente para o torcedor brasileiro. Representante do peso palha (até 52,1kg.), Marina Rodriguez e Amanda Ribas trocarão forças na busca pela sonhada disputa do cinturão da categoria.

Grandes promessas brasileiras para a categoria liderada por Weili Zhang, as tupiniquins atingiram a mesma marca. Com 52,6kg., a gaúcha e a mineira definirão, no sábado, que dará um passo à frente rumo ao top 5 do grupo.

PUBLICIDADE:

Mais Brasil

Único representante brasileiro no card preliminar, Antônio Cara de Sapato está garantido no evento. Rival de Brad Tavares neste final de semana, o tanto o paraibano quanto o rival fizeram o dever de casa e confirmaram os mesmos 84,1kg.

Lutas canceladas

Durante a realização da pesagem, houve a informação de que dois confrontos que aconteceriam no sábado foram retirados do card. Sem razões reveladas, Ottman Azaitar deixou o confronto contra Matt Frevola, que se apresentou na pesagem e cumpriu seu compromisso com a balança.

O embate entre Nasrat Haqparast e Arman Tsarukyan também não irá acontecer. Haqparast não se apresentou ao local das aferições e deixou o espetáculo. Tsarukyan foi ao local, mas teve problemas para bater o peso.

PUBLICIDADE:

Segundo o TSN, uma luta entre Frevola e Tsarukyan (atletas que ficaram sem adversários) está sendo negociada neste momento.

Mais uma falha

Além das lutas canceladas, mais uma falha aconteceu no UFC 257. Representante dos meio-pesados (até 93kg.), Khalin Rountree Jr. ficou cerca de 600g. (com a libra de tolerância) acima do permitido para a categoria. Rival de Marcin Prachnio, que bateu o peso, o lutador terá cerca de 1h para chegar ao limite estabelecido. Caso contrário, o combatente deverá repassar uma porcentagem de sua bolsa ao rival, caso queira seguir na competição deste final de semana.

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Dustin Poirier (70,7kg.) x Conor McGregor (70,3kg.)

Peso leve (até 70,3kg.): Dan Hooker (70,7kg.) x Michael Chandler (70,7kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Jessica Eye (57,1kg.) x Joanne Calderwood (57,1kg.)

Peso palha (52,1kg.): Marina Rodriguez (52,6kg.) x Amanda Ribas (52,6kg.)

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Brad Tavares (84,1kg.) x Antônio Cara de Sapato (84,1kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Julianna Peña (61,6kg.) x Sara McMann (61,2kg.)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Khalil Rountree Jr. (93,6kg.)* x Marcin Prachnio (92,9kg.)

Peso médio (até 83,9kg.): Andrew Sanchez (84,3kg.) x Makhmud Muradov (84,3kg.)

Peso casado (até 68kg.): Nik Lentz (68kg.) x Movsar Evloev (68kg.)

Peso mosca (até 56,7kg.): Amir Albazi (57,1kg.) x Zhalgas Zhumagulov (57,1kg.)

*Estourou o limite da categoria e tem mais uma hora para bater o peso. Caso não consiga, deverá repassar uma porcentagem de sua bolsa ao adversário;

**Como não há disputas de cinturão, todos os lutadores tiveram uma libra (454g.) de tolerância sobre os pesos oficiais de suas respectivas categorias.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88