Veterano exibe rosto desfigurado após UFC 257, confirma perda parcial da visão e anuncia a aposentadoria

Derrotado por Movsar Evloev no sábado, Nik Lentz cita problemas para enxergar e deixa o MMA ao 36 anos

N. Lentz deixou o MMA após três derrotas consecutivas. Foto: Reprodução/Instagram

Uns chegam e outros se vão. Depois de sofrer a terceira derrota consecutiva, no UFC 257, o veterano Nick Lentz anunciou sua aposentadoria do MMA, aos 36 anos. Em suas redes sociais, o atleta exibiu o rosto desfigurado após a batalha contra Movsar Evloev, e confirmou que perdeu parte da visão no último ano.

Veja Também

“Eles dizem para não tomar decisões precipitadas após uma derrota, mas essa não é precipitada ou rápida. A lesão que sofri nos meus olhos no ano passado foi um fim de carreira. No total, eu perdi cerca de 40% da minha visão, mas eu queria travar mais uma dura batalha. Ficou claro que era minha última noite. Estava impossível para mim competir em alto nível. Não posso perseguir um alvo como eu conseguia e, com 40% da minha visão prejudicada, é, no mínimo, caótico”, escreveu Nik, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Após surpreender com a declaração da perda da visão, Lentz, então, confirmou que não integrará mais o grupo de atletas do Ultimate. Embora seja uma dura decisão a ser tomada, o atleta falou com clareza sobre a situação, demonstrando maturidade para lidar com o assunto.

“Minha vida como lutador na maior organização do planeta se encerra aqui. Não estou triste ou decepcionado. Esse dia chega para todos. Saio com minha cabeça erguida, Deus como meu redentor e meus filhos e esposa como meus tesouros. Lutar me deu tesouros e só cobraram um pouco da minha visão como pagamento. Faria a troca 100% do tempo”, afirmou o veterano, sem mostrar arrependimentos.

PUBLICIDADE:

Nik estreou como profissional no MMA em julho de 2005. Ao todo, o atleta disputou 45 combates, vencendo 30, perdendo 12, somando mais dois empates e uma luta sem resultado.

Em sua trajetória como atleta, Lentz enfrentou Charles do Bronx em três ocasiões. Contra o brasileiro foram duas derrotas e um ‘no contest’.

PUBLICIDADE:

No último final de semana, contra Movsar Evloev, o norte-americano acabou perdendo na decisão dividida dos juízes. O confronto ocorreu no card preliminar do espetáculo protagonizado por Dustin Poirier e Conor McGregor.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator