Frankie Edgar acredita em chance pelo título, caso finalize Cory Sandhagen no UFC Las Vegas 18

Lutadores se enfrentam no dia 6 de fevereiro; vencedor do combate pode garantir a disputa de cinturão na divisão dos galos

F.Edgar é ex-campeão peso leve do Ultimate. Foto/Reprodução: Instagram

O peso galo (até 61,2kg) do Ultimate, Frankie Edgar, acredita que uma boa vitória diante de Cory Sandhagen, pode levá-lo a uma disputa de título da divisão. A luta ocorre no UFC Las Vegas 18, no próximo sábado (6). O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) ocupa a quinta posição na categoria, enquanto seu oponente é o segundo.

Veja Também

“Para mim, a luta realmente poderia ser para decidir quem será o próximo desafiante. Ele (Sandhagen) é o número 2 e eu estou bem atrás. Aljamain (Sterling) e Petr Yan acabaram de ser agendados (por uma disputa de título) – creio que em 6 de março – então é o momento perfeito. Lutamos um mês antes desses caras”, disse Edgar, no podcast “Real Quick with Mike Swick“.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos, o norte-americano afirma que se sente pronto para mais uma disputa de cinturão e crê que sua experiência será um fator predominante no combate.

“A divisão dos galos está muito quente agora. Eu tenho que ir lá e fazer uma boa performance. Preciso finalizar Cory (Sandhagen) se eu quiser ter aquela chance pelo título, e é isso que tenho trabalhado em todo esse camp – indo lá, pressionando, fazendo-o murchar e mostrando alguma experiência. Tenho mais experiência do que qualquer pessoa neste jogo. Não há muitos lutadores mais velhos do que eu no UFC agora, então eu tenho que usar isso da minha melhor forma e fazer acontecer”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos leves e desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg) no passado, Frankie Edgar fez sua estreia nos galos (até 61,2kg) – duas categorias abaixo da que o consagrou no MMA – em agosto de 2020, no UFC Las Vegas 7. Na ocasião, ele venceu o brasileiro Pedro Munhoz na decisão dividida dos juízes. Atualmente, o norte-americano conta com um cartel de 24 vitórias, oito derrotas e um empate.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88