Gaethje divulga cartel de Do Bronx e questiona gana do brasileiro por cinturão: ‘Quem ele venceu?’

Norte-americano provoca Charles, que vem em grande fase no peso leve, com oito vitórias consecutivas

J. Gaethje em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Ex-campeão interino do peso leve (até 70,3kg.), Justin Gaethje criticou a insistência de Charles do Bronx em uma luta pelo cinturão. Em sua conta no Twitter, o norte-americano divulgou o histórico recente do brasileiro e questionou os adversários que o paulista bateu para chegar ao top 5. Número três no ranking e em grande fase, o tupiniquim segue buscando um confronto pelo título da divisão.

Veja Também

“Estou cansado de ouvir que o Charles do Bronx merece alguma coisa. Tirando Tony (Ferguson), quem esse cara venceu para merecer uma luta pelo cinturão?”, escreveu o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Embora Justin tenha tornado explícita sua opinião, Do Bronx tem colecionado vítimas desde 2018, quando deu início a uma série invita ostentada ainda hoje. A última derrota do brasileiro aconteceu em 2017. Na ocasião, o paulista foi superado por Paul Felder. Após o revés, Charles se encontrou na categoria e não perdeu mais.

Em sua última luta, Do Bronx chocou o mundo com uma atuação dominante sobre um dos melhores lutadores da história da categoria. Em dezembro, o brasileiro não tomou conhecimento de Tony Ferguson e venceu o ‘Bicho Papão’ por pontos em um dos confrontos mais aguardados do UFC 256.

PUBLICIDADE:

Enquanto critica Do Bronx, Gaethje procura um novo adversário para se recuperar na categoria. Atual número um do ranking, o norte-americano perdeu sua última luta, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, em duelo válido pela unificação do título dos leves.

PUBLICIDADE:

Imbróglio na divisão

Considerada uma das categorias mais perigosas do MMA, o peso leve do Ultimate passa por um momento de incertezas. O campeão da categoria, Khabib, se aposentou depois da vitória sobre Justin e não dá sinais de que retornará ao esporte.

Mesmo ciente da decisão do russo, a diretoria do UFC segue mantendo Nurmagomedov no topo da divisão, acreditando que o atleta pode repensar o caso.

Com Khabib fora, Dustin Poirier assumiu um papel de protagonismo no grupo ao bater Conor McGregor com um nocaute brutal no UFC 257. Com o triunfo sobre um dos maiores nomes da história do esporte, o ‘Diamante’ saiu na frente na disputa de uma vaga pela disputa do título.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, a outra possível vaga vem sendo motivo de discussão. Enquanto Charles cobra do Ultimate uma chance, por direito, Dana White e sua equipe viram com bons olhos a estreia do ex-campeão do Bellator, Michael Chandler, que brutalizou Dan Hooker no espetáculo encabeçado por Poirier e McGregor.

A empresa chegou a propor um duelo entre Chandler e Do Bronx, mas, irredutível, o brasileiro confirmou que apenas retorna ao octógono por uma disputa de título.

Após assistir a vitória de Dustin sobre Conor, Charles iniciou a investida sobre o norte-americano. No entanto, o ‘Diamante’ parece convencido a realizar uma trilogia contra o ‘Notório’, já que a vitória no UFC 257 empatou a disputa entre ambos.

Após notar que Poirier e McGregor estão apalavrados para uma nova peleja, Do Bronx se mostrou aberto a enfrentar qualquer outro adversário. No entanto, a presença do cinturão é indispensável.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88