A um passo do cinturão, Durinho explica confiança diante Usman no UFC 258: 'Conheço muito bem' | SUPER LUTAS

A um passo do cinturão, Durinho explica confiança diante Usman no UFC 258: ‘Conheço muito bem’

Antigo companheiro de treinos do campeão dos meio-médios, brasileiro busca se tornar o primeiro tupiniquim na divisão; embate acontece neste sábado

G. Durinho disputa o cinturão contra K. Usman no UFC 258. Foto: Reprodução/Instagram

Esperança brasileira para mais um cinturão no Ultimate, Gilbert Durinho nunca esteve tão perto de realizar seu sonho. Adversário de Kamaru Usman no UFC 258, que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o niteroiense não esconde a empolgação para o confronto. Antigo companheiro de treino do campeão dos meio-médios (até 77kg.), o tupiniquim explicou a confiança para o compromisso mais importante de sua carreira.

Veja Também

“Eu tive vários treinos bons com ele e ele também teve os dias dele. A minha confiança vem do trabalho que eu venho executando, do jeito que eu venho tendo minhas performances nas lutas. O trabalho do dia a dia, que venho fazendo”, disse o brasileiro em conversa imprensa, com participação do SUPER LUTAS.

Recentemente, em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, Durinho admitiu ter feito mais de 200 rounds de treinos com Usman. Para o desafiante, o fato de conhecer bem seu adversário pode ser um fator importante para o resultado da luta principal deste sábado.

“Eu conheço muito bem ele. Todos os caras que eu treinei conhecem muito bem ele, meus treinadores também. Então, fiz uma estratégia que acho que vai funcionar. Estou muito confiante nisso. É a soma disso tudo que me deixa confiante. A confiança não está a mais. (…) Sei dos perigos que o Kamaru tem, então, estou dosando isso, para a confiança não ficar alta demais. Acredito, sim, em uma vitória, devido à soma de tudo”, finalizou o brasileiro.

Neste final de semana, Gilbert terá a oportunidade de fazer história no Ultimate. Até o momento, nunca um brasileiro ostentou o cinturão dos meio-médios e o niteroiense pode quebrar esta ‘maldição’.

Enquanto Durinho sonha em encerrar o reinado de Usman, o ‘Pesadelo Nigeriano’ buscará conquistar sua terceira defesa de cinturão. Campeão desde 2019, o atleta vem de vitórias sobre Colby Covington e Jorge Masvidal.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments