Caso conquiste o cinturão, Durinho descarta férias e projeta duas defesas de título para 2021 | SUPER LUTAS

Caso conquiste o cinturão, Durinho descarta férias e projeta duas defesas de título para 2021

Brasileiro revela que quer permanecer ativo no Ultimate, mesmo sendo campeão; atleta enfrenta Kamaru Usman no UFC 258, neste sábado

G. Durinho (foto) em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Exemplo de profissional do Ultimate e sempre disposto a estar se apresentando, Gilbert Durinho não quer saber de moleza, caso conquiste o cinturão neste sábado (13). Adversário de Kamaru Usman no UFC 258, o meio-médio admitiu que pretende manter sua frequência de lutas e se tornar um campeão ativo. Em conversa com a imprensa, com participação do SUPER LUTAS, o brasileiro falou sobre o assunto.

Veja Também

“Eu quero lutar, eu gosto de lutar. Quando eu aposentar, eu vou descansar. Quando eu morrer, eu vou descansar. Hoje em dia, eu quero é trabalhar. Então, dando tudo certo – eu creio que vai dar certo -, em junho ou julho, eu quero defender o cinturão. Depois, mais uma vez, com certeza, ainda esse ano. Então, não vai ter essa de descansar. Lógico que vou ter que dar uma descansada depois da luta, mas vou voltar em breve”, afirmou o niteroiense.

No UFC desde 2014, Gilbert vive seu melhor momento dentro da organização. Invicto desde que retornou ao meio-médio (até 77kg.), em 2019, o lutador colecionou vítimas em suas últimas apresentações até ficar diante do campeão, Kamaru Usman.

O brasileiro não luta desde maio de 2020, quando superou o ex-líder do grupo, Tyron Woodley, e carimbou o passaporte para enfrentar o ‘Pesadelo Nigeriano’. Antes de passar pelo norte-americano, o niteroiense atropelou Demian Maia, em uma das lutas do UFC Brasília, em março.

Aos 34 anos, Durinho, hoje, soma 22 compromissos como profissional no MMA. O atleta tem 19 vitórias e três reveses. Sua última derrota aconteceu em julho de 2018, quando foi batido por Dan Hooker. Após o resultado negativo, o brasileiro emplacou uma sequência de seis triunfos.

Podcast #017: Qual o tamanho da vitória de Anderson Silva sobre Julio Cesar Chavez Jr no Boxe?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments