Com palavras duras, Sonnen critica postura de Do Bronx no cenário atual do peso leve

Ex-lutador afirma que estratégia do brasileiro, que busca uma disputa de cinturão da categoria, está errada e explica motivos

C. Sonnen (foto) analisou a atual situação de C. Do Bronx no UFC. Foto: Reprodução/Facebook @bellatormma

Famoso por suas declarações ácidas, Chael Sonnen não poupou Charles do Bronx de suas críticas ao analisar a postura do brasileiro no atual cenário do peso leve (até 70,3kg.). Ex-lutador e atualmente comentarista, o veterano afirmou que o brasileiro tem agido de forma equivocada ao tentar se promover rumo a uma disputa de cinturão. O ‘Gangster Americano’ falou sobre o assunto em seu canal no YouTube.

Veja Também

“Charles (Do Bronx) Oliveira recentemente disse: ‘Me deixe enfrentar (Dustin) Poirier. Sou o cara que vai trazer Khabib (Nurmagomedov) de volta’. Primeiro, se você está em uma divisão, por que se importa se alguém volta para a sua divisão? Segundo, por que alguém lhe daria essa oportunidade se você é o cara que vai trazer Khabib de volta? Estou pegando no pé do (Charles) Oliveira aqui, porém ele é um cara talentoso, mas está fazendo tudo errado”, disse o norte-americano, em trecho traduzido pelo ‘ge’.

PUBLICIDADE:

Disposto a enfrentar o ‘Diamante’, que recentemente atropelou Conor McGregor, no UFC 257, Do Bronx segue firme na decisão de que só retorna ao octógono por uma luta pelo cinturão. Para Sonnen, no entanto, focar apenas no ‘Diamante’ é um equívoco, já que o ex-campeão interino já tornou pública sua vontade de realizar a trilogia contra o ‘Notório’. Oliveira, agora, está pedindo uma luta contra Poirier. Ele sai dizendo: ‘Poirier sabe que não estou de brincadeira. Sabe que vou vencê-lo e que sou o verdadeiro campeão’. Todas essas coisas são ótimas promoções de luta. Dizer: ‘Vou chutar seu traseiro, você está com medo de mim, vou levar tudo pelo que você trabalha’ é eficaz, mas só quando você já tem um contrato assinado, seu burro”, disparou Chael.

Por fim, o ‘Gangster Americano’ admitiu que, na sua opinião, é improvável que o paulista receba uma chance de lutar pelo cinturão em seu próximo compromisso. O veterano, então, justificou seu pensamento.

PUBLICIDADE:

“Oliveira poderia entrar numa cozinha cheia de fãs de MMA, dar um tapa em um deles e ninguém saberia dizer aos policiais quem ele é. É apenas uma realidade dura e fria, mas ninguém sabe quem ele é. Então, se ele conseguir uma luta pelo título, será um milagre”, encerrou.

Embora tenha sido citado diretamente por Sonnen sobre o contexto atual da categoria, recentemente, Do Bronx admitiu que aceitaria enfrentar outro adversário, que não Poirier. O brasileiro, no entanto, exige que o confronto seja válido pelo título do grupo.

PUBLICIDADE:

Vindo de oito vitórias consecutivas, Charles, hoje, ocupa a terceira posição na categoria liderada por Khabib Nurmagomedov (aposentado desde outubro de 2020). Em sua última luta, o paulista venceu Tony Ferguson de forma dominante e foi inserido no top 5 da divisão.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4