Ngannou analisa primeira luta contra Miocic e revela falhas corrigidas para revanche no UFC 260

Franco-camaronês avalia derrota ocorrida há três anos e projeta novo resultado na disputa de cinturão, que acontece em 27 de março

S. Miocic (esq.) e F. Ngannou (dir.) se enfrentam no UFC 260. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ser confirmado como o próximo desafiante ao cinturão dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Francis Ngannou não quer saber de cometer os mesmos erros do passado. Derrotado por Stipe Miocic há três anos, o franco-camaronês analisou o primeiro encontro com o campeão e revelou pontos corrigidos para o compromisso no UFC 260, que acontece em 27 de março. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Joe Rogan Experience’.

Veja Também

“Na luta contra Stipe, eu acho que me apressei no primeiro round. Agora, eu penso: ‘Caramba, eu tenho cinco rounds. Por que eu deveria me cansar?’. Analisando a luta, eu vi um cara como eu, mas não me reconheci, porque não é assim que eu luto. Observo outros embates e parecem duas pessoas diferentes. Eu costumava lutar de forma calma. Eu empurrava a luta e me deixava entrar, se houvesse oportunidade. Na maioria das vezes, o adversário é o primeiro a atacar. Nessa, eu me apressei. Então, eu penso que eu deveria ter me acalmado”, disse o ‘gigante’.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos homens mais temidos do esporte, Francis conseguiu se recuperar após o revés para Miocic. Após uma sequência convincente de quatro vitórias (com nocautes) consecutivas, o franco-camaronês se credenciou para uma nova luta pelo título. O atleta, no entanto, viveu momentos de incerteza quanto a nova data, já que, nos últimos anos, Stipe esteve envolvido na trilogia contra Daniel Cormier.

“Eu sabia que a luta aconteceria. A espera era frustrante, toda a incerteza, mas eu sabia que iria acontecer. Adivinhe, apenas uma coisa faria acontecer. Vá para a academia, trabalhe, vença a luta e conquiste um embate pelo cinturão. Em algum momento, vai acontecer”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Ngannou não se apresenta desde maio de 2020, quando brutalizou o promissor Jairzinho Rozenstruik no primeiro round. Antes do atropelo ao surinamês, Francis havia conquistado vitórias sobre Curtis Blaydes e batido, também, os ex-campeões da divisão, Cain Velasquez e Júnior Cigano.

Stipe não defende o cinturão desde que superou Daniel Cormier na luta que encerrou a trilogia entre eles. Na ocasião, em confronto válido pelo UFC 252, o campeão manteve o posto com um triunfo na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

O vencedor entre Miocic e Ngannou deverá ser o responsável por dar as ‘boas-vindas’ a Jon Jones no grupo até 120,2kg. Lenda do esporte, ‘Bones’ oficializou a migração de categoria na temporada passada, abrindo mão, inclusive, do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.).

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88