Ainda afetado pela Covid-19, Khamzat Chimaev está fora de luta contra Leon Edwards | SUPER LUTAS

Ainda afetado pela Covid-19, Khamzat Chimaev está fora de luta contra Leon Edwards

Debilitado pela doença, atleta é retirado do confronto de 13 de março e deve ser substituído; Stephen Thompson se oferece para a vaga

K. Chimaev (foto) é novamente cortado de luta contra L. Edwards. Foto: Reprodução/Instagram

O aguardado encontro entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards não vai mais acontecer. Acometido pela Covid-19 em dezembro, o sueco não se recuperou bem da doença e deixa oficialmente o embate, que aconteceria em 13 de março. A informação foi divulgada pelo presidente do UFC, Dana White, à ‘ESPN’. Esta é a terceira vez que o confronto é desmarcado.

Veja Também

Considerado uma das grandes apostas para o futuro do Ultimate, Chimaev teria a ‘chance de ouro’ de realizar a maior luta de sua carreira, até o momento. Caso superasse Edwards – atual número três dos meio-médios (até 77kg.) -, o sueco ficaria a um passo de uma disputa de cinturão.

O duelo entre os atletas, inicialmente, aconteceria em dezembro. O primeiro cancelamento, no entanto, aconteceu depois que Leon testou positivo para o coronavírus. O confronto, então, acabou remarcado para janeiro. No fim de dezembro, no entanto, foi Khamzat que deixou o card em função da Covid-19, obrigando a organização a encaixar o encontro para março.

Após mais um imprevisto, o UFC deverá seguir em frente e desistir momentaneamente da luta. Ainda não há previsão sobre quando o sueco estará 100% para retornar às suas atividades normais.

Ao saber do cancelamento, o atual número 5 no ranking, Stephen Thompson não perdeu tempo e se ofereceu para substituir Chimaev. Em sua conta no Twitter, o ‘Wonderboy’ propôs o duelo contra Edwards.

“Espero que Chimaev tenha uma recuperação completa. Leon Edwards, vamos dar aos fãs o que eles querem ver. Número três contra o número cinco. Faz sentido”, escreveu o lutador.

Considerado um grande nome dos meio-médios nos últimos anos, Leon não se apresenta há mais de um ano. Seu último compromisso aconteceu em 2019, quando bateu Rafael dos Anjos.

Thompson não luta desde dezembro, no encontro contra Geoff Neal. Na ocasião, o combatente derrotou o rival por pontos em uma atuação dominante.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments