Dana não esconde empolgação com Usman, que pode quebrar recorde de St-Pierre no UFC 258

Com números, presidente do Ultimate explica ânimo sobre o atual campeão dos meio-médios; nigeriano defende cinturão contra Gilbert Durinho

K. Usman (foto) pode quebrar recorde de G. St-Pierre no UFC 258Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do Ultimate, Dana White, não esconde sua empolgação para a luta principal do UFC 258, que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA). Com o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) em jogo, o ‘chefão’ não poupou elogios ao atual campeão, Kamaru Usman, que enfrenta Gilbert Durinho pelo título. Em entrevista ao ‘TMZ Sports’ o mandatário elogiou os atletas e lembrou do recorde que o nigeriano pode bater neste final de semana.

Veja Também

Israel Adesanya negocia retorno ao UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Em questão de estilos, essa luta é incrível. Tenho esperado por ela há tempos. Deveria ter acontecido antes, mas aqui estamos e mal posso esperar. Como muitos sabem, Usman está em empatado (com Georges St-Pierre) no número de vitórias consecutivas no UFC, com 12 cada. Se ele (Kamaru) vence neste final de semana, ele bate a marca de GSP para 13. Ele vem de 16 vitórias consecutivas na carreira. Ele não perde há sete anos, desde 2013”, disse o mandatário.

PUBLICIDADE:

Embora os números do campeão impressionem, o ‘chefão’ não minimiza o talento de Durinho, que chega ao embate para se tornar o primeiro brasileiro campeão da categoria. Para White, o niteroiense irá propor uma verdadeira batalha contra o nigeriano e a grande fase de Gilbert apenas aumenta a expectativa para a luta.

“Ele (Usman) vai dividir o octógono com ‘Burns’ (Durinho), que é um antigo companheiro de equipe. Gilbert é multicampeão mundial de jiu-jitsu. Ele está invicto nos meio-médios e tem 74% de finalizações em suas lutas. Esse confronto é divertido. A única coisa que não sabemos é quem se saía melhor na academia, quando costumavam treinar juntos”, afirmou Dana.

PUBLICIDADE:

Por fim, o presidente do Ultimate voltou a comparar Usman com o lendário Georges St-Pierre. Segundo White, caso o nigeriano supere a marca do canadense, o campeão deve ser incluído nas conversas sobre o melhor da história.

“Usman é um ‘matador silencioso’, cara. Ele não fica batendo no peito. Ele não age como um maluco. Ele mantém a cabeça baixa, trabalha duro e olhe: ele está a um passo de bater o recorde de GSP. Se ele superar Gilbert Durinho no sábado, que será uma luta dura, ele seguirá evoluindo e, algum dia, todos falaremos dele com status de melhor de todos”, finalizou.

PUBLICIDADE:

O duelo contra Durinho marcará a terceira defesa de cinturão de Usman. Campeão desde 2019, o nigeriano tomou o título de Tyron Woodley e guardou o trono contra Colby Covington e Jorge Masvidal.

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88