Belal Muhammad substitui Khamzat Chimaev na luta contra Leon Edwards

Após ter confronto contra sueco cancelado pela terceira vez, inglês aceita 13º do ranking para confronto em 13 de março

L. Edwards (esq.) e B. Muhammad (dir.) se enfrentam em 13 de março. Foto: Montagem/SUPER LUTAS

Depois de ter sua luta contra Khamzat Chimaev cancelada pela terceira vez, Leon Edwards já tem seu próximo adversário confirmado para o espetáculo de 13 de março, em Las Vegas (EUA). Segundo a ‘ESPN’, o UFC Belal Muhammad aceitou ser o substituto do sueco, que deixou o compromisso por conta de sequelas da Covid-19 contraída em dezembro. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (18) e oficializada pelos protagonistas em suas redes sociais.

Veja Também

“Respeito por Belal por me enfrentar quando ninguém mais queria. Dia 13 de março, mostrarei que sou o melhor do mundo”, publicou o inglês.

PUBLICIDADE:

Disposto a fazer história e derrotar um dos melhores representantes da categoria dos últimos anos, Muhammad também se manifestou.

“Sem coragem, sem glória”, escreveu Belal.

PUBLICIDADE:

Atual número 13 no ranking dos meio-médios (até 77kg.), Muhammad se apresentou no último final de semana, quando derrotou Dhiego Lima no card preliminar do UFC 258. Com um mês para a preparação, o atleta teria topado o desafio de trocar forças contra um dos principais nomes da divisão.

Sem lutar desde 2019, Edwards chegou a ter a terceira posição no grupo ameaçada por sua inatividade na organização. Parado há mais de um ano e meio, o inglês tentou, sem sucesso, um confronto contra membros do top 5, mas não foi atendido.

PUBLICIDADE:

Hoje, Edwards é dono de uma das maiores séries invictas da categoria. O lutador soma oito resultados positivos em sequência e não perde desde o encontro com o atual campeão, Kamaru Usman, em 2015.

Com quatro triunfos consecutivos, Muhammad fará a luta mais importante de sua carreira, até o momento, com as luvas do UFC. O último revés do combatente foi em 2019, na derrota para Geoff Neal.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88