Kamaru Usman revela interesse em subir de categoria, mas descarta duelo contra Israel Adesanya

Nigeriano revela que cogita tentar o cinturão dos médios, desde que não encare o atual campeão da divisão; ele também falou sobre a importância de ter atletas africanos no topo

K. Usman derrotou G. Durinho por nocaute no UFC 258. Foto: Reprodução/Instagram

Após nocautear Gilbert Durinho no UFC 258, Kamaru Usman venceu quatro dos cinco mais bem ranqueados da categoria dos meio-médios (até 77kg.) e já é apontado como um dos melhores da história na divisão. Para deixar um legado ainda maior nas artes marciais, o nigeriano já cogita a subida aos médios (até 83,9kg.). Porém, ele descarta a possibilidade de encarar Israel Adesanya.

Veja Também

“Se Izzy (Israel Adesanya) estiver disposto a subir aos meio-pesados, sim. Então, se ele estiver disposto a desistir daquele cinturão dos médios e dizer: ‘Eu não quero mais ter nada a ver com essa categoria’. Então, com certeza, eu pensaria em mudar. Mas em hipótese alguma eu enfrentaria o Izzy”, afirmou Usman, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

PUBLICIDADE:

Kamaru Usman também reforça a importância de ter atletas africanos no topo. Segundo ele, a relevância mais importante para o incentivo dos países da região é ter campeões do Ultimate.

“Prefiro que haja dois africanos com cinturões, ao invés de apenas um africano com dois. E, você sabe, depois de março (Miocic x Ngannou 2), haverá três africanos com um total de quatro cinturões”, completou o lutador.

PUBLICIDADE:

O próximo passo do nigeriano, no entanto, deve ser a revanche contra Jorge Masvidal. Atualmente, ele quebrou o recorde de vitórias consecutivas (13) nos meio-médios e conta com um cartel de 18 vitórias e uma derrota na carreira.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88