Kamaru Usman revela interesse em subir de categoria, mas descarta duelo contra Israel Adesanya | SUPER LUTAS

Kamaru Usman revela interesse em subir de categoria, mas descarta duelo contra Israel Adesanya

Nigeriano revela que cogita tentar o cinturão dos médios, desde que não encare o atual campeão da divisão; ele também falou sobre a importância de ter atletas africanos no topo

K. Usman derrotou G. Durinho por nocaute no UFC 258. Foto: Reprodução/Instagram

Após nocautear Gilbert Durinho no UFC 258, Kamaru Usman venceu quatro dos cinco mais bem ranqueados da categoria dos meio-médios (até 77kg.) e já é apontado como um dos melhores da história na divisão. Para deixar um legado ainda maior nas artes marciais, o nigeriano já cogita a subida aos médios (até 83,9kg.). Porém, ele descarta a possibilidade de encarar Israel Adesanya.

Veja Também

“Se Izzy (Israel Adesanya) estiver disposto a subir aos meio-pesados, sim. Então, se ele estiver disposto a desistir daquele cinturão dos médios e dizer: ‘Eu não quero mais ter nada a ver com essa categoria’. Então, com certeza, eu pensaria em mudar. Mas em hipótese alguma eu enfrentaria o Izzy”, afirmou Usman, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

Kamaru Usman também reforça a importância de ter atletas africanos no topo. Segundo ele, a relevância mais importante para o incentivo dos países da região é ter campeões do Ultimate.

“Prefiro que haja dois africanos com cinturões, ao invés de apenas um africano com dois. E, você sabe, depois de março (Miocic x Ngannou 2), haverá três africanos com um total de quatro cinturões”, completou o lutador.

O próximo passo do nigeriano, no entanto, deve ser a revanche contra Jorge Masvidal. Atualmente, ele quebrou o recorde de vitórias consecutivas (13) nos meio-médios e conta com um cartel de 18 vitórias e uma derrota na carreira.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments