Durinho lista possíveis adversários para se reaproximar de sonho do cinturão dos meio-médios

Derrotado por Kamaru Usman no UFC 258, brasileiro já deu início à ‘caça’ para recuperar condição de desafiante

G. Durinho (foto) tenta recuperar a condição de desafiante nos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

Dias depois da dura derrota para Kamaru Usman no UFC 258, na disputa pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho já estuda os próximos passos na carreira. Disposto a retomar a condição de desafiante ao título, o brasileiro já tem seus nomes favoritos para seu próximo compromisso. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o niteroiense revelou os confrontos que o interessam.

Veja Também

“Primeiramente, quando voltei para o hotel (após o revés para Usman), eu já estava pensando: ‘eu quero enfrentar Colby (Covington) na sequência’. Mas Colby pode enfrentar Leon Edwards. ‘Tudo bem, me dê Michael Chiesa’. Os nomes seguiram aparecendo. Talvez o ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson). Para ser sincero, não sei no momento. Acabei de ver que ‘Colby x Leon’ não vai acontecer. (…) Agora, nós temos um tempo. (…) Parece que Kamaru (Usman) enfrentará (Jorge) Masvidal”, disse Durinho.

PUBLICIDADE:

Mesmo sem a certeza de seu próximo passo na divisão, Gilbert tem cinco nomes os quais considera relevantes para sua volta por cima. Avaliando o atual cenário da categoria, o brasileiro explicou os desejos.

“Uma luta para voltar à disputa de cinturão seria Colby Covington. (…) ou Leon Edwards, se, até maio, ele não receber outro adversário (o inglês teve o confronto contra Khamzat Chimaev cancelado pela terceira vez). Não sei quem eu quero. Quero qualquer um desses caras. Enfrento Khamzat, ‘Wonderboy’ (Thompson), Michael Chiesa. Depende. Se o UFC disse que eu preciso de duas lutas (para retomar a condição de desafiante), então, ficarei um pouco atrás no ranking e, depois, um cara no topo do grupo. Mas, se disserem que preciso de uma luta, tudo bem. Me dê Colby Covington”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Depois do revés sofrido para Usman, Durinho acabou perdendo a primeira posição no grupo liderado por Usman. O atleta acabou ultrapassado por Colby, que derrotou Tyron Woodley de maneira imponente em seu último compromisso.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88