Após duas demissões, Jorge Santiago volta ao UFC em Londres

Jorge SantiagoO brasileiro Jorge Santiago está de volta ao Ultimate. O atleta tupiniquim assinou com a organização pela terceira vez, pouco mais de um ano após sua segunda demissão. O retorno do brasileiro será contra Gunnar Nelson no UFC on FUEL 7, evento que acontece dia 16 de fevereiro, em Londres. Santiago foi convocado para compor o card da noite após a contusão de Justin Edwards.

Santiago foi cortado da organização em outubro de 2011, após ser derrotado nas duas lutas realizou em sua volta à organização, contra Brian Stann e Demian Maia. Após a saída do Ultimate, o lutador voltou à categoria meio-médio e realizou duas lutas pelo Titan FC. No novo evento, venceu Leonardo Peçanha e Justin Guthrie ainda no primeiro round. Santiago chegou a assinar com o Strikeforce, porém o evento encerrou definitivamente suas atividades antes da estréia do brasileiro.

Por sua vez, o adversário de Santiago, o islandês Gunnar Nelson, está invicto no MMA – foram dez vitórias e um empate em sua carreira. Nelson é faixa preta de jiu-jitsu e pupilo de Renzo Gracie. O islandês fez apenas uma luta pelo Ultimate, contra DaMarques Johnson, no UFC on Fuel TV 5, em luta com peso combinado de até 79 kg. Porém, somente Nelson ficou da margem proposta – Johnson bateu 83kg no dia da pesagem. Mesmo assim, o islandês aceitou e venceu a luta, finalizando o adversário no primeiro round.

PUBLICIDADE:

O UFC on FUEL 7 terá como atração principal a disputa do cinturão interino dos galos entre Renan Barão e Michael McDonald. Confira abaixo o card completo do evento:

Card Principal

PUBLICIDADE:

Renan Barão vs. Michael McDonald;

Dustin Poirier vs. Cub Swanson;

PUBLICIDADE:

Cyrille Diabate vs. Jimi Manuwa;

Gunnar Nelson vs. Jorge Santiago;

Ryan Jimmo vs. James Te Huna;

PUBLICIDADE:

Che Mills vs. Matthew Riddle;

Card Preliminar

Terry Etim vs. Renee Forte;

Danny Castillo vs. Paul Sass

Josh Grispi vs. Andy Ogle

Stanislav Nedkov vs. Tom Watson;

Vaughan Lee vs. Motonobu Tezuka;

Ulysses Gomez vs. Phil Harris;

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88