VÍDEO: Patrício Pitbull elogia Do Bronx, mas faz alerta sobre eventual luta contra Michael Chandler | SUPER LUTAS

VÍDEO: Patrício Pitbull elogia Do Bronx, mas faz alerta sobre eventual luta contra Michael Chandler

Lenda do Bellator, brasileiro analisa situação do compatriota, que busca uma disputa de cinturão no peso leve do UFC

Considerado um dos maiores pesos leves (até 70,3kg) da história recente do MMA, Patrício Pitbull conhece bem quando o assunto é sua divisão. Lenda viva do Bellator, o potiguar não foge da raia quando o tema são os representantes da categoria que atuam no UFC. Buscando analisar o grupo da concorrente, o brasileiro palpitou, com exclusividade ao SUPER LUTAS, sobre uma eventual luta entre os destaques Charles do Bronx e Michael Chandler.

Veja Também

“Acho que o brasileiro tem chance. Na minha visão, (Charles tem) o melhor jiu-jitsu da atualidade, dentro do MMA. Mas o Michael Chandler já enfrentou caras parecidos: Benson Henderson, Marcin Held, enfrentou meu irmão (Patricky Pitbull). (Chandler) é um cara que se desvencilha muito bem das posições. Nunca foi finalizado. (…) Chatíssimo de jiu-jitsu. Agora, pode-se dizer que é um striker (luta em pé), porque tem muitos nocautes, mas é um wrestler muito explosivo”, afirmou Pitbull, que derrotou Michael em 2019, tomando o cinturão dos leves do norte-americano no Bellator.

Como profundo conhecedor de Chandler, Patrício, que reconhece o talento do antigo rival, não descarta que Do Bronx possa se sair bem contra o ‘calouro’ do UFC. Para o potiguar, Charles tem as armas que, se usadas de forma correta, podem garantir um cinturão para o Brasil no peso leve do Ultimate.

“Não duvido de Charles do Bronx. Acredito que o brasileiro pode ser campeão. Mas, na minha visão, Michael Chandler tem a vantagem”, encerrou.

Com oito vitórias consecutivas em seu retrospecto recente no MMA, Do Bronx chegou de vez aos holofotes do Ultimate para uma disputa de cinturão ao bater o temido Tony Ferguson, em dezembro de 2020. Após dominar o ‘Bicho Papão’ por 15 minutos, o paulista, enfim, foi inserido no top 5 do grupo e, agora, aguarda uma oportunidade para realizar o sonho de disputar o título da organização.

Podcast #017: Qual o tamanho da vitória de Anderson Silva sobre Julio Cesar Chavez Jr no Boxe?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments