Perto de retorno, Kevin Lee planeja revanche contra Tony Ferguson: ‘É a luta que me interessa’

Lutadores se enfrentaram no UFC 216, quando o ‘Bicho Papão’ finalizou no terceiro round e conquistou o cinturão interino dos leves

K. Lee pode enfrentar T. Ferguson no segundo semestre. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Kevin Lee, está perto de seu retorno ao MMA. O norte-americano, que se recupera de lesões graves que o afastaram do octógono desde março de 2020, prioriza uma revanche contra o ex-campeão interino da divisão, Tony Ferguson. O duelo pode acontecer no segundo semestre de 2021.

Veja Também

“Vou lutar com Tony Ferguson. Acho que essa luta faz sentido de todos os ângulos. Não vejo mais ninguém lá fora para ele lutar e (o combate) nos coloca de volta onde deveríamos estar. Uma luta entre nós vai decidir quem deve ficar e quem deve sair. É uma luta que me interessa no segundo semestre. Veremos o que ele falará, mas é uma prioridade na lista”, revela Lee, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

O último combate de Kevin Lee foi contra o brasileiro Charles do Bronx, no UFC Brasília. Desde então, ele lidou com lesões e cirurgias nos dois joelhos que tiraram de combate por todo o ano. Agora, o ‘Motown Phenom’, como é conhecido, diz que está quase pronto para voltar a lutar.

“Eu diria que estou cerca de 80% (recuperado). Estou me curando como o Wolverine e acelerando muito o processo de recuperação. Eu digo que talvez em dois meses eu esteja pronto para começar um camp de treinamento”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Os lutadores disputaram o cinturão interino dos leves no UFC 216, em outubro de 2017. Na ocasião, o ‘Bicho Papão’ finalizou Lee no terceiro round e conquistou o título da divisão.

Aos 28 anos, Kevin Lee conta com um cartel de 18 vitórias e seis derrotas. Atualmente, o norte-americano ocupa a 12ª posição no ranking dos leves. Já Tony Ferguson, que é o 5º da divisão, vem de derrota também para Charles do Bronx e tem um retrospecto de 25 resultados positivos e cinco negativos.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88