Caso vença neste sábado, Pedro Munhoz quer enfrentar TJ Dillashaw: ‘Seria uma honra’

Publicidade

O foco de Pedro Munhoz, neste momento, está realmente na revanche diante de Jimmie Rivera em combate que acontece neste sábado (27), no UFC Las Vegas 20. O brasileiro, no entanto, já faz planos para o futuro e envolve o nome do ex-campeão dos galos (61,2kg.) TJ Dillashaw como uma das possibilidades no futuro. O anuncio foi feito após pergunta do SUPER LUTAS na coletiva de imprensa pré-evento.

Veja Também

“Acredito que uma vitória impressionante contra o Jimmie Riveira me coloca perto do top 5. E (desejo) continuar fazendo meu trabalho, mostrando minha melhor versão e trazendo lutas animadas para o público em geral. (…) Dependendo de todos os planos acontecerem da maneira que esperamos, uma luta contra o TJ Dillashaw seria uma honra para mim. É um ex-campeão, cara duríssimo, bem técnico na parte em pé. Então acho que seria uma luta bem atraente para o público e para a organização”, afirmou Pedro Munhoz.

Publicidade

O primeiro encontro entre Munhoz e Rivera aconteceu no UFC São Paulo, em novembro de 2015. Na ocasião, Rivera derrotou Munhoz por decisão dividida. Agora, o brasileiro revela que evoluiu como lutador e se sente completo para a revanche.

“Muitas coisas mudaram. Eu acredito que evoluí bastante tecnicamente e emocionalmente como lutador. De cinco anos para cá, nós lutamos contra os melhores lutadores da divisão. (…), estou com bastante experiência, lutei contra ex-campeões – assim como ele, então acredito que a gente vai trazer bastante coisa nova para esse confronto”, disse o brasileiro.

Publicidade

Com 34 anos, Pedro Munhoz tem um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas. O brasileiro chega em uma sequência negativa de dois reveses. Em seu último compromisso, ele foi derrotado pelo ex-campeão peso leve (até 70,3 kg.), Frankie Edgar na decisão dividida dos juízes, em agosto de 2020, no UFC Las Vegas 7.

Publicado por
Igor Ribeiro