Khabib indica sucessor nos leves e se diz pronto para novas aventuras: ‘Não vou mais treinar’

Aposentado, russo cita o nome de Islam Makhachev como o ‘futuro da divisão’ e revela sentir saudades do anonimato

K. Nurmagomedov se aposentou em outubro de 2020, após vencer J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Cinco meses após anunciar sua aposentadoria do MMA, Khabib Nurmagomedov parece estar satisfeito com sua decisão. Apesar de ainda seguir com o cinturão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, o russo afirma que, apesar das tentativas do presidente Dana White, não pensa em voltar a lutar e se diz pronto para ‘novas aventuras’ em sua vida.

Veja Também

“Todos os dias eu acordava e já começava a treinar. Quando chegava à noite, meu corpo estava exausto. Eu chegava no limite. Só quero viver uma vida em que eu possa dormir pelo menos um pouco antes da hora do almoço, viver para mim mesmo e não ter que me dedicar 100% aos esportes. Eu gostaria de viver a vida normal de pessoa comum. Mas agora tenho um cinturão em consequência às lutas que venci. Sabia que a fama viria, mas não sabia que será tão difícil Gostaria de voltar à calma de antes de me tornar famoso”, desabafou Khabib em entrevista para a ‘Esquire Middle East’.

PUBLICIDADE:

O russo ainda apontou um ‘substituto’ na divisão dos leves (até 70,3kg.). Segundo ele, há espaço para que seu compatriota e parceiro de treinos, Islam Makhachev, assuma o protagonismo da divisão. E seu compatriota terá a oportunidade de validar o entusiasmo de Khabib neste sábado (6), quando enfrenta Drew Dober, no UFC 259.

“Agora que não vou mais treinar, tenho pessoas próximas a mim – irmãos e amigos – que estão lutando no mais alto nível. Todo mundo fala sobre Dustin (Poirier), Conor (McGregor), (Michael) Chandler, Justin (Gaethje), (Charles) Oliveira, mas até o final do ano, isso será mudado. Acho que ninguém pode vencer (Makhachev) agora. Ele comandará (a divisão)”, concluiu o russo.

PUBLICIDADE:

Apontado como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Khabib Nurmagomedov oficializou a aposentadoria ainda no octógono, em outubro de 2020, após vencer Justin Gaethje. O atleta justificou sua ação à morte do pai, Abdulmanap (em julho do ano passado) e a uma promessa que fez à mãe, confirmando que não competiria mais.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88