Caso vença Megan Anderson no sábado, Amanda Nunes se diz a favor de acabar com divisão dos penas

Uma das protagonistas do UFC 259, campeã entende dificuldades da organização em encontrar adversárias no grupo até 65,7kg.

A. Nunes é dona de dois cinturões no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Caso supere Megan Anderson neste sábado (6), pelo UFC 259, Amanda Nunes dará mais um passo para ser eternizada como a melhor lutadora de todos os tempos. Além da oportunidade de se manter no topo do peso pena (até 65,7kg.), o confronto contra a australiana pode encerrar o ciclo da categoria dentro do Ultimate. Em entrevista ao ‘BTSport’, a baiana falou sobre o assunto e não se mostrou contrária à ideia.

Veja Também

“Acho que, depois dessa luta (contra Anderson), o UFC deveria pensar sobre o que eles gostariam de fazer com a divisão, porque eu tenho o cinturão. O título será meu para sempre. Esse grupo tem que se ‘aposentar’ com a cinta sendo minha”, disse a lutadora.

PUBLICIDADE:

Embora o título na divisão dos penas seja um adicional à brilhante carreira da brasileira, já que a baiana ostenta dois títulos em divisões diferentes, Amanda deixará a decisão nas mãos do UFC. Para a combatente, não seria problema seguir atuando apenas como peso galo (até 61,2kg.).

“O que eles quiserem fazer com a categoria, estou de acordo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Nunes conquistou o cinturão do grupo até 65,7kg. em 2018. Na ocasião, a ‘Leoa’ chocou o mundo ao bater Cris Cyborg com um nocaute brutal no primeiro round. Após atropelar a compatriota, Amanda defendeu o título da categoria uma vez, em 2019, contra Felicia Spencer.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4