Petr Yan pede desculpas por joelhada ilegal em Aljamain Sterling no UFC 259: ‘Cometi um grande erro’

Em coletiva de imprensa pós-evento, russo desejou uma pronta recuperação ao norte-americano

P. Yan em coletiva de imprensa após UFC 259. Foto: Reprodução/YouTube

O ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Petr Yan, se diz arrependido por ter aplicado a joelhada ilegal que o desclassificou no combate contra Aljamain Sterling no UFC 259. Em coletiva de imprensa pós-evento, o russo afirmou que não teve a intenção de desferir o golpe e aproveitou a oportunidade para desejar uma pronta recuperação ao norte-americano.

Veja Também

“Peço desculpas e desejo uma rápida recuperação para o Aljamain Sterling. Eu não queria aplicar o golpe ilegal, cometi um grande erro e paguei por isso. Antes da luta, o árbitro estava prestando muita atenção na posição da mão quando o lutador está no chão ou não. Eu estava muito focado em suas mãos e me esqueci de suas pernas. Obviamente, eu não tive a intenção de fazer um tiro ilegal”, afirmou Yan.

PUBLICIDADE:

É a primeira vez que um título do Ultimate muda de mãos por uma desqualificação na história. Considerando o equilíbrio do combate, é provável que a organização tente remarcar ‘Aljamain Sterling x Petr Yan 2’, com o cinturão em disputa. Porém, tudo vai depender da recuperação do norte-americano, que pode demorar a retornar após o resultado inesperado da luta.

Após ser desclassificado, Petr Yan encontra sua segunda derrota na carreira. Já o novo campeão, Aljamain Sterling, chegou a seis triunfos seguidos e agora ostenta, pela primeira vez, o cinturão da categoria dos galos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89