Petr Yan pede desculpas por joelhada ilegal em Aljamain Sterling no UFC 259: 'Cometi um grande erro' | SUPER LUTAS

Petr Yan pede desculpas por joelhada ilegal em Aljamain Sterling no UFC 259: ‘Cometi um grande erro’

Em coletiva de imprensa pós-evento, russo desejou uma pronta recuperação ao norte-americano

P. Yan em coletiva de imprensa após UFC 259. Foto: Reprodução/YouTube

O ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Petr Yan, se diz arrependido por ter aplicado a joelhada ilegal que o desclassificou no combate contra Aljamain Sterling no UFC 259. Em coletiva de imprensa pós-evento, o russo afirmou que não teve a intenção de desferir o golpe e aproveitou a oportunidade para desejar uma pronta recuperação ao norte-americano.

Veja Também

“Peço desculpas e desejo uma rápida recuperação para o Aljamain Sterling. Eu não queria aplicar o golpe ilegal, cometi um grande erro e paguei por isso. Antes da luta, o árbitro estava prestando muita atenção na posição da mão quando o lutador está no chão ou não. Eu estava muito focado em suas mãos e me esqueci de suas pernas. Obviamente, eu não tive a intenção de fazer um tiro ilegal”, afirmou Yan.

É a primeira vez que um título do Ultimate muda de mãos por uma desqualificação na história. Considerando o equilíbrio do combate, é provável que a organização tente remarcar ‘Aljamain Sterling x Petr Yan 2’, com o cinturão em disputa. Porém, tudo vai depender da recuperação do norte-americano, que pode demorar a retornar após o resultado inesperado da luta.

Após ser desclassificado, Petr Yan encontra sua segunda derrota na carreira. Já o novo campeão, Aljamain Sterling, chegou a seis triunfos seguidos e agora ostenta, pela primeira vez, o cinturão da categoria dos galos.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments