Henry Cejudo ‘esquece’ campeões e sugere combate contra adversário inédito no UFC

Disposto a retomar a carreira, ‘Triplo C’ pausa investidas em Deiveson Figueiredo e Alexander Volkanovski e propõe duelo contra ícone dos penas

H. Cejudo posa com os cinturões dos moscas e galos. Foto: Reprodução/Twitter @HenryCejudo

Disposto a retomar a carreira no MMA após quase um ano, Henry Cejudo parece ter desistido temporariamente de enfrentar Deiveson Figueiredo ou Alexander Volkanovski. O alvo, agora, é outro. Em entrevista à ‘ESPN’, o ‘Triplo C’ propôs um duelo inédito contra o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), Max Holloway e explicou o desejo.

Veja Também

“Eu nunca desafiei o Holloway, mesmo quando ele tinha o cinturão. É uma luta que eu adoraria fazer, porque as pessoas não acreditam que eu seria capaz de vencê-lo, pelo seu tamanho e o que foi capaz de fazer (no UFC). Eu amo desafios. Adoro o fato de acharem que não posso batê-lo”, disse Cejudo.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e galos (até 61,2kg.), Henry, nos últimos anos, se tornou um dos competidores mais bem-sucedidos da história recente do Ultimate. Na seleta lista de combatentes que ostentaram dois títulos simultâneos, o atleta explicou o que o motiva a encarar um rival de maior envergadura e conhecido pelo seu boxe afiado.

“Ele aplicou mais danos a diferentes pessoas, mas sinto que sou muito inteligente e tenho muitas habilidades. (…) Ele tem a vantagem, que seria a distância. É o seguinte, assista minha luta contra Dominick Cruz (2020). Veja o quanto ele é mais alto e como eu fui capaz de administrar a distância, pegando as pernas dele, o tempo. Não há dúvidas que posso vencer”, cravou.

PUBLICIDADE:

Desde que oficializou sua aposentadoria, Cejudo vem flertando com um retorno ao MMA. O norte-americano, no entanto, nunca escondeu que voltaria apenas por uma superluta ou um confronto em que as cifras o agradassem. Nos últimos meses, o ‘Triplo C’ acendeu uma rivalidade com Deiveson Figueiredo, que assumiu o trono dos moscas quando Henry decidiu se aventurar nos galos.

Campeão dos penas, Alexander Volkanovski também foi vítima das provocações do ex-lutador. Nenhum dos embates, no entanto, saiu do papel.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88