UFC age rápido e escolhe Kelvin Gastelum como substituto de Borrachinha contra Whittaker | SUPER LUTAS

UFC age rápido e escolhe Kelvin Gastelum como substituto de Borrachinha contra Whittaker

Após brasileiro deixar evento de 17 de abril por gripe forte, organização opta por manter ex-campeão no card, ao invés de adiar compromisso

K. Gastelum (foto) substituirá P. Borrachinha na luta contra R. Whittaker. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ser pega de surpresa com a notícia de que Paulo Borrachinha não estará disponível para a luta principal do evento de 17 de abril, a diretoria do UFC agiu rápido e já tem um substituto. Fora, devido a um forte resfriado, o mineiro terá seu lugar ocupado por Kelvin Gastelum, que pediu e será o adversário de Robert Whittaker. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’, confirmada pelo ‘Combate’ e pelo norte-americano em suas redes sociais.

Veja Também

“Mais uma vez pela brecha, amigos. Na missão pelo ouro”, escreveu o lutador.

Enquanto Borrachinha tentava recuperar a condição de desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), Gastelum entendeu a boa oportunidade de enfrentar Robert e se ofereceu para o confronto. Ex-desafiante ao cinturão interino da categoria, o norte-americano busca confirmar a boa fase, após passar por um mau momento, com três reveses consecutivos.

Com um novo rival, Whittaker acabou não recebendo o adversário que gostaria. Ex-líder da categoria, o australiano pediu uma nova luta contra o campeão, Israel Adesanya, quando descobriu que Paulo não estaria apto para lutar em 17 de abril.

Vindo de vitória sobre Ian Heinisch, Kelvin, hoje, ocupa a oitava posição no ranking liderado por Adesanya. Um resultado positivo sobre Whittaker pode fazer com que o norte-americano dê um salto considerável na divisão, já que o australiano, hoje, é o número um, atrás apenas do campeão.

Um dos grandes nomes da história recente dos médios, Whittaker terá de provar mais uma vez que retomou a boa fase na carreira. Líder da categoria entre 2017 e 2019, Robert perdeu o posto em 2019, quando foi superado por Israel. Na sequência, o australiano embalou dois triunfos em sequência, o último em outubro, quando venceu o desafio contra Darren Till.

Podcast SUPER LUTAS: Qual o futuro de McGregor após o UFC 264?

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments