UFC age rápido e escolhe Kelvin Gastelum como substituto de Borrachinha contra Whittaker

Após brasileiro deixar evento de 17 de abril por gripe forte, organização opta por manter ex-campeão no card, ao invés de adiar compromisso

K. Gastelum (foto) substituirá P. Borrachinha na luta contra R. Whittaker. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ser pega de surpresa com a notícia de que Paulo Borrachinha não estará disponível para a luta principal do evento de 17 de abril, a diretoria do UFC agiu rápido e já tem um substituto. Fora, devido a um forte resfriado, o mineiro terá seu lugar ocupado por Kelvin Gastelum, que pediu e será o adversário de Robert Whittaker. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’, confirmada pelo ‘Combate’ e pelo norte-americano em suas redes sociais.

Veja Também

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Mais uma vez pela brecha, amigos. Na missão pelo ouro”, escreveu o lutador.

PUBLICIDADE:

Enquanto Borrachinha tentava recuperar a condição de desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), Gastelum entendeu a boa oportunidade de enfrentar Robert e se ofereceu para o confronto. Ex-desafiante ao cinturão interino da categoria, o norte-americano busca confirmar a boa fase, após passar por um mau momento, com três reveses consecutivos.

Com um novo rival, Whittaker acabou não recebendo o adversário que gostaria. Ex-líder da categoria, o australiano pediu uma nova luta contra o campeão, Israel Adesanya, quando descobriu que Paulo não estaria apto para lutar em 17 de abril.

PUBLICIDADE:

Vindo de vitória sobre Ian Heinisch, Kelvin, hoje, ocupa a oitava posição no ranking liderado por Adesanya. Um resultado positivo sobre Whittaker pode fazer com que o norte-americano dê um salto considerável na divisão, já que o australiano, hoje, é o número um, atrás apenas do campeão.

Um dos grandes nomes da história recente dos médios, Whittaker terá de provar mais uma vez que retomou a boa fase na carreira. Líder da categoria entre 2017 e 2019, Robert perdeu o posto em 2019, quando foi superado por Israel. Na sequência, o australiano embalou dois triunfos em sequência, o último em outubro, quando venceu o desafio contra Darren Till.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88