Após luta contra Borrachinha ser cancelada, Whittaker pede por revanche contra Israel Adesanya

Devido ao problema de saúde com o brasileiro, neozelandês deseja enfrentar o nigeriano pelo título da categoria dos médios (até 83,9kg)

Após a luta contra Paulo Borrachinha ser adiada, Robert Whittaker já tem um outro alvo em mente. O neozelandês radicado na Austrália deseja uma revanche contra o campeão dos médios (até 83,9kg) Israel Adesanya. A informação é do site ‘BJ Penn‘.

Veja Também

De acordo com a publicação, após tomar ciência da saída de Borrachinha do confronto, Robert e sua equipe já solicitaram ao UFC a revanche com Adesanya. Com o problema de saúde do mineiro, o staff do ex-campeão entende que ele merece ser o próximo desafiante ao título por ser o número um da divisão.

PUBLICIDADE:

O combate entre Whittaker e Borrachinha colocaria frente a frente o australiano, número um no ranking dos médios, contra o brasileiro, número dois na lista da divisão. O vencedor do duelo, ficaria bem próximo de enfrentar o nigeriano, dono do cinturão da categoria.

Com um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, Robert Whittaker foi dono da divisão entre 2017 e 2019. Após perder o título para Adesanya no UFC 243, em outubro do mesmo ano, o neozelandês emendou duas vitórias consecutivas. Derrotou Darren Till e Jared Canonnier, ambos por pontos, e se consolidou como o número um do peso médio.

PUBLICIDADE:

Após perder sua invencibilidade para Jan Blachowicz, na disputa do título dos meio-pesados (até 93kg), no UFC 259, Israel Adesanya irá voltar para a sua categoria de origem. O atleta de 31 anos possui um cartel de 20 vitórias e uma derrota e já venceu nomes como Anderson Silva e Yoel Romero.

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88