Com Khabib fora, UFC encaminha luta entre Do Bronx e Michael Chandler pelo cinturão dos leves | SUPER LUTAS

Com Khabib fora, UFC encaminha luta entre Do Bronx e Michael Chandler pelo cinturão dos leves

Depois de confirmar a aposentadoria da lenda russa, organização segue adiante e busca novo campeão para o grupo até 70,3kg

C. Do Bronx (esq.) e M. Chandler (dir.) devem se enfrentar no UFC 262, pelo título dos leves. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A notícia de que Khabib Nurmagomedov não irá retornar ao MMA caiu como uma luva à torcida brasileira. Depois de oficializar a saída do russo, Dana White e sua equipe trataram de encaminhar uma nova disputa de cinturão no peso leve (até 70,3kg.). Buscando o novo campeão, a empresa encaminhou o confronto entre Charles do Bronx e Michael Chandler, que devem se enfrentar no UFC 262, em 15 de maio. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

Veja Também

Com um retrospecto recente inquestionável, Do Bronx, enfim, chegou ao maior momento de sua carreira. Atual número três no ranking da categoria, o brasileiro passou por grandes dificuldades até chegar à disputa de cinturão.

Para assumir o trono, Charles trocará forças contra um atleta que chegou recentemente ao UFC. Ex-campeão do Bellator e um dos maiores nomes da concorrente do Ultimate, Chandler debutou na organização com um triunfo imponente sobre Dan Hooker, vencendo por nocaute logo no primeiro round.

Sem lutar desde dezembro de 2020, Do Bronx, hoje, ostenta oito vitórias consecutivas no peso leve. Em seu último compromisso, o paulista superou o temido Tony Ferguson, dominando o rival por 15 minutos e assumindo posição de destaque na categoria.

Com apenas uma luta no UFC, Chandler foi contratado para movimentar a divisão liderada por Khabib. O atleta, hoje, soma três triunfos em sequência. Seu último revés aconteceu em 2019, quando foi superado pelo brasileiro Patrício Pitbull e perdeu o cinturão dos penas no Bellator.

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments