Vencedor no UFC Las Vegas 22, Derek Brunson explica desafio a Paulo Borrachinha | SUPER LUTAS

Vencedor no UFC Las Vegas 22, Derek Brunson explica desafio a Paulo Borrachinha

Algoz de Kevin Holland no último fim de semana, norte-americano fala sobre sonhado confronto contra o brasileiro

D. Brunson (esq.) desafiou P. Borrachinha (dir.) após vitória no UFC Las Vegas 22. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Um dos nomes mais experientes do peso médio (até 83,9kg.) no Ultimate, Derek Brunson provou que ainda tem muito o que provar dentro da organização. Algoz de Kevin Holland no UFC Las Vegas 22, o veterano desafiou Paulo Borrachinha depois do resultado positivo e, após o confronto, explicou o desejo de trocar forças contra o brasileiro. A declaração foi dada na coletiva depois do show.

Veja Também

“Pedi um nome como Paulo Costa (Borrachinha). Estou tranquilo com uma revanche contra Robert Whittaker. Quero todos esses caras do topo, que podem me alavancar. Então, essa é uma luta que tenho que segurar. Quero um cara que me eleve para que eu possa conquistar uma disputa de cinturão e realmente sinto que é o confronto para mim. Preciso fazer acontecer”, afirmou o veterano.

Último desafiante ao cinturão dos médios, Borrachinha tinha luta marcada contra o ex-campeão, Robert Whittaker, para 17 de abril. O brasileiro, no entanto, acabou deixando o confronto após ser acometido por uma gripe forte. Sabendo da condição do mineiro, o UFC agiu rápido e escalou Kelvin Gastelum para substituir o tupiniquim.

Disposto a um novo embate pelo título do grupo, Paulo, agora, busca um novo adversário para retornar ao octógono. Atual número dois no ranking liderado por Israel Adesanya, o brasileiro afirmou que pretende enfrentar um atleta do top 5, já que Whittaker se apresentará no próximo mês.

Aos 37 anos, Derek Brunson, hoje, figura na sétima posição na categoria. Veterano no MMA, o combatente vem de quatro triunfos consecutivos, os dois últimos, contra promessas para o futuro da divisão (Kevin Holland e Edmen Shahbazyan.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments