Derek Brunson domina Kevin Holland, vence por pontos no UFC Las Vegas 22 e desafia Paulo Borrachinha | SUPER LUTAS

Derek Brunson domina Kevin Holland, vence por pontos no UFC Las Vegas 22 e desafia Paulo Borrachinha

Norte-americano tem atuação segura para derrotar compatriota na luta principal do card deste sábado (20) e chegar em seu quarto triunfo seguido no Ultimate

D. Brunson derrotou K. Holland na luta principal do UFC Las Vegas 22. Foto: Reprodução/Instagram

O peso médio (até 83,9kg.) Derek Brunson confirmou a boa fase e emplacou sua quarta vitória seguida no Ultimate. Na luta principal do UFC Las Vegas 22, que ocorreu neste sábado (20), o norte-americano derrotou Kevin Holland na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Em entrevista pós-luta, Derek Brunson desafiou Paulo Borrachinha para um combate. Segundo ele, agora é o momento de encarar um ‘Top 5’ da divisão dos médios (até 83,9kg.). O brasileiro se recupera de uma ‘forte gripe’, que o tirou do duelo contra Robert Whittaker, no dia 17 de abril.

“Eu não estava muito animado com essa luta. Eles provavelmente não gostaram muito do meu desempenho, então me dê um Top 5. Quero lutar contra Paulo Borrachinha. Vamos ver o que acontece”, disse Brunson.

A LUTA

Derek Brunson viveu dois momentos diferentes no início do combate. Primeiramente, o norte-americano recebeu um chute frontal de Kevin Holland, que acertou seu queixo. Porém, ele absorveu o golpe e, em seguida, conectou um golpe de encontro que fez seu adversário cair. No chão pelo restante do round, Brunson trabalhou na guarda com cotoveladas que chegaram a machucar Holland.

Tudo parecia mudar de ‘figura’ no início do segundo round. Kevin Holland havia colocado sua direita, que fez Derek Brunson dobrar o joelho. Em desvantagem, o norte-americano conseguiu se recuperar e levou seu oponente ao solo, em busca de um katagatame que parecia encaixado, mas foi defendido por Holland.

De forma estratégica, Derek Brunson voltou a derrubar Kevin Holland. Somando pontos, o norte-americano ficou por cima em grande parte do terceiro e quarto assalto. Para surpreender seu adversário, no quinto round, foi a vez do Trailblazer surpreender e levar a luta ao solo. Logo em seguida, Brunson se recuperou e ‘deu o troco’, derrubando seu adversário no minuto final do duelo. Em vantagem, ele confirma sua quarta vitória seguida no Ultimate e se aproxima de uma disputa de cinturão dos médios.

Presença de Khabib Nurmagomedov

Nos intervalos de cada round, Kevin Holland conversou e pediu conselhos do ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) e aposentado Khabib Nurmagomedov para o combate. A lenda do MMA assistia a luta junto ao presidente do Ultimate, Dana White e ainda chegou a entrar ao vivo em seu ‘Instagram’ oficial.

RESULTADOS DO UFC LAS VEGAS 22

CARD PRINCIPAL

Peso médio: Derek Brunson derrotou Kevin Holland na decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45, 49-46)

Peso leve: Gregor Gillespie x Brad Riddell – Luta cancelada

Peso meio-médio: Max Griffin derrotou Kenan Song por nocaute a 2m20s do R1

Peso palha: Montserrat Ruiz derrotou Cheyanne Buys na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-28)

Peso galo: Adrian Yanez derrotou Gustavo Lopez por nocaute a 27seg. do R3

Peso pesado: Tai Tuivasa derrotou Harry Hunsucker por nocaute técnico a 49seg. do R1

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Macy Chiasson derrotou Marion Reneau na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Grant Dawson derrotou Léo Santos por nocaute a 4m59s do R3

Peso médio: Trevin Giles derrotou Roman Dolidze na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Montel Jackson derrotou Jesse Strader por nocaute técnico a 1m58s do R1

Peso mosca: Bruno Bulldoguinho derrotou JP Buys por nocaute técnico a 2m56s do R2

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments