Antes do UFC 260, Dana crava Miocic como o melhor peso pesado na história do MMA

S. Miocic (foto) com o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

Prestes a defender mais uma vez o seu título dos pesados (até 120,2 kg), no UFC 260, Stipe Miocic recebeu um elogio bastante especial do presidente do UFC, Dana White. Em entrevista ao canal ‘3News‘, o ‘chefão’ declarou que o atual dono do cinturão é o maior atleta que já lutou nessa divisão em todos os tempos.

Publicidade

Veja Também

“Ele é o maior peso pesado de todos os tempos. Não só no UFC, mas de todo o MMA. Ele é um grande embaixador do esporte e da marca. Um ser humano tão bom, um cara tão normal e você não poderia pedir mais de nenhum de seus campeões”, disse White.

Com quatro defesas bem sucedidas do título dos pesados, Miocic é o recordista da categoria no Ultimate. Em sua próxima luta, irá enfrentar novamente, Francis Ngannou, com quem já mediu forças em janeiro de 2018, e venceu por pontos.

Publicidade

Com um cartel de 20 vitórias e três derrotas, o lutador de 31 anos tenta se manter como líder da divisão, posto que ocupa desde 2019. Em sua última luta, venceu Daniel Cormier, no UFC 252, em agosto de 2020.

O momento mais marcante da sua carreira, foi em maio de 2016, quando nocauteou o então campeão da categoria, Fabrício Werdum. O triunfo histórico aconteceu em Curitiba, diante de 45 mil brasileiros.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli