Dana se manifesta sobre aposentadoria de Khabib: ‘Senti que realmente acabou’

Mandatário do Ultimate afirmou que chegou a negociar a volta do russo, mas chegou ao limite e não conseguiu convencê-lo

D. White em coletiva de imprensa do UFC 260. Foto: Reprodução/YouTube

Após a confirmação de sua aposentadoria, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) Khabib Nurmagomedov afirmou que sequer pensou em retornar ao Ultimate. O russo ‘pendurou as luvas’ após vencer Justin Gaethje em outubro de 2020. Questionado sobre o assunto, o presidente da companhia, Dana White, afirmou que tentou de tudo para que o ‘Eagle’ repensasse sua posição, mas a relação com a família pesou no processo de negociação.

Veja Também

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

“No último jantar que acabei de ter com o Khabib, senti que realmente acabou. Ele sente que sua luta foi uma grande pressão sobre seus pais. Então, com tudo o que aconteceu com seu pai (morte por complicações da COVID-19), ele está olhando para sua mãe dizendo: ‘Eu simplesmente não posso fazer isso com minha mãe’. Sinto que ele realmente não volta”, analisou Dana White em entrevista coletiva do UFC 260.

PUBLICIDADE:

Na ocasião, Khabib justificou que iria se aposentar, pois não ‘faria sentido’ seguir sem seu pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em decorrência da Covid-19, em julho da temporada passada.

Com 32 anos, o russo deixou o MMA com um cartel perfeito. Em 29 apresentações na modalidade, ele não soube o que é perder. Durante sua trajetória, Khabib conseguiu vitórias contra grandes nomes, como Conor McGregor, Dustin Poirier e Rafael Dos Anjos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88