Dana afirma que Poirier tomou a decisão certa ao preferir trilogia contra McGregor | SUPER LUTAS

Dana afirma que Poirier tomou a decisão certa ao preferir trilogia contra McGregor

O mandatário da organização aprovou a escolha do norte-americano de enfrentar novamente o irlandês ao invés de disputar o título dos leves (até 70,3kg)

C. McGregor (dir.) e D. Poirier (esq.) fazem encarada tensa para o UFC 178. Foto: Reprodução/Instagram

Após rejeitar a disputa do cinturão dos leves (até 70,3kg) para realizar a trilogia contra Conor McGregor, Dustin Poirier teve a aprovação do presidente do Ultimate, Dana White. Em entrevista coletiva antes do UFC 260, o mandatário afirmou que o ‘Diamante’ tomou a decisão certa e que, para estar em posição de escolher um combate dessa magnitude, ele precisou de muito esforço e trabalho durante a sua carreira.

Veja Também

“Ele (Dustin) quer a revanche e isso é inteligente. Isso é o que ele deve fazer. Será uma grande luta para ele. O garoto trabalhou duro a vida toda, toda a sua carreira, para estar em uma posição como esta”, declarou o ‘chefão’.

O presidente do Ultimate, também comentou sobre outros lutadores que durante a sua carreira, desperdiçaram a oportunidade de embolsar cifras milionárias em grandes lutas. Para Dana, Poirier estaria cometendo um grande equívoco, caso não aceitasse esse combate.

“Já estivemos atletas em posições como essa, que cometeram o erro de não aceitar uma grande luta. Para alguns deles, foi o maior erro de suas vidas”, finalizou o mandatário.

A disputa entre Conor McGregor e Dustin Poirier, atualmente, está empatada. Com uma vitória do irlandês em 2015, e outra do norte-americano em janeiro desse ano, o novo confronto já está sendo muito aguardado entre os fãs de MMA.

Segundo o ‘Adjarasport TV’, a organização trabalha para promover o novo duelo, no UFC 264, previsto para o dia 10 de julho.

Com um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, McGregor é atualmente o maior lutador da organização. Ex-campeão dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg), o irlandês esteve envolvido nos três maiores eventos do Ultimate em termos de venda. O ‘Notorius’ chocou o mundo em 2015, ao destronar o brasileiro José Aldo com um nocaute em apenas 13 segundos.

Em excelente fase na carreira, Dustin Poirier segue mostrando a sua evolução como lutador. Com um cartel de 27 vitórias e seis derrotas, o ‘Diamante’ venceu sete das suas últimas oito lutas. O norte-americano é atualmente, o primeiro colocado do ranking da divisão.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments