VÍDEO: Adesanya vibra com massacre de Ngannou e exalta campeões do continente africano

Campeão dos médios não esconde a emoção e ‘explode’ na comemoração diante do resultado do franco-camaronês no UFC 260

Após vitória no UFC 260, F. Ngannou (dir.) se juntou a I. Adesanya (esq.) e K. Usman como um dos campeões vindos do continente africano. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória histórica de Francis Ngannou sobre Stipe Miocic no UFC 260 não passou despercebida por Israel Adesanya. Na torcida pelo franco-camaronês, o campeão dos médios (até 83,9kg.) fez questão de registrar a comemoração diante do massacre imposto pelo novo líder dos pesados (até 120,2kg.) diante do norte-americano. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do nigeriano.

Veja Também

“Três reis levando o ouro de volta para a terra, África. Isso é histórico, inspirador. Nossas histórias serão contadas por nós”, escreveu Israel, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Com a conquista de Ngannou, o Ultimate passou a ter três com raízes no continente africano. Campeão nos pesados, Francis se juntou a Adesanya, líder dos médios, e Kamaru Usman, que domina o grupo até 77kg.

O espetáculo do último sábado (27) marcou a segunda tentativa do franco-camaronês em conquistar o título da categoria até 120,2kg. Em seu primeiro desafio, em 2018, Francis acabou superado pelo mesmo Miocic, que já ostentava o cinturão.

PUBLICIDADE:

Três anos depois, a história não se repetiu. Com uma atuação segura e visível evolução técnica, o ‘gigante’ não deu chances a Stipe, que é considerado por muitos, como o melhor atleta na história da divisão. Para superar o norte-americano, Francis precisou de apenas dois rounds, liquidando a fatura com um nocaute brutal no segundo assalto.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4