Aljamain Sterling diz que Petr Yan trapaceou no UFC 259 e discorda de revanche imediata

Campeão dos galos, norte-americano acredita que Ultimate deveria punir o russo pela desclassificação

A. Sterling ostenta o cinturão dos galos. Foto: Reprodução/Instagram

O atual campeão dos galos (até 61,2kg.) Aljamain Sterling acredita que Petr Yan trapaceou no combate válido pelo UFC 259 e não deve ter uma revanche imediata. O norte-americano, que conquistou o cinturão depois de ser atingido por uma joelhada ilegal que o impediu de continuar, alega que o Ultimate deveria punir severamente o russo por burlar as regras.

Veja Também

“Em qualquer outro esporte, quando você faz algo ilegal, você é suspenso, multado e expulso do jogo. Esse cara (Petr Yan) está sendo recompensado com uma revanche, que eu acho que é uma grande luta. Mas mostra a todos que podemos simplesmente quebrar as regras e nada vai acontecer conosco. (…) Eu sinto que ele deveria ter sido suspenso e sentenciado a me pagar algum dinheiro por uma joelhada ilegal que poderia tirar anos da minha carreira”, afirmou Sterling em entrevista coletiva promovida pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

Após ser decretado campeão, Aljamain Sterling chegou a recusar o cinturão. Porém, o norte-americano parece ter mudado de ideia e agora é comum vê-lo posar com seu título nas redes sociais. Ele também foi acusado, por muitos amantes e personalidades do MMA, de ‘valorizar’ a joelhada para levar a luta. Agora, o campeão diz não se importar com as críticas e espera se preparar para a revanche ainda neste ano.

“A Comissão Atlética me suspendeu em Nevada por 45 dias, sem contato. Então não posso fazer nada antes disso. Estou me recuperando de alguns problemas com meu pescoço e vou tentar voltar aos treinamentos e me preparar ainda neste ano”, completou o lutador.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo na desclassificação, Aljamain Sterling vestiu, pela primeira vez, o cinturão dos galos do Ultimate. O campeão estreou na organização em 2014 e vive a sequência de seis vitórias na divisão. Em seu histórico, são 20 resultados positivos e três negativos.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88