Empresário de Chimaev diz que o lutador já voltou aos treinamentos e projeta data para o retorno ao UFC | SUPER LUTAS

Empresário de Chimaev diz que o lutador já voltou aos treinamentos e projeta data para o retorno ao UFC

Em entrevista a 'ESPN' americana, Ali Abdelaziz falou sobre o retorno do meio-médio (até 77,1kg) a academia e a estimativa de sua volta ao Ultimate

K. Chimaev (foto) está invicto em nove lutas no MMA profissional. Foto: Reprodução/Instagram

Após flertar com a aposentadoria, devido a complicações da Covid-19, Khamzat Chimaev já voltou aos treinamentos visando o seu retorno ao MMA. O empresário do atleta, Ali Abdelaziz afirmou que o meio-médio (até 77,1kg) já está 100% saudável e projetou uma data para o seu retorno ao UFC.

Veja Também

“O seu primeiro dia de treinamento foi há três dias e ele está voltando com sede de vingança. Chimaev tem muito a provar. Ele estaria em sua primeira luta principal e a Covid-19 o pegou. Khamzat teve sérios problemas de saúde, mas agora ele está 100% saudável”, afirmou Ali. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Junkie‘.

Com o anúncio da volta de Chimaev aos treinamentos, cresce também a expectativa pelo seu retorno ao octógono. O agente declarou que já tem uma data estimada para a sua próxima luta pelo Ultimate e que Dana White também já o questionou sobre isso.

“Vamos vê-lo lutando em julho ou agosto. Dana White estava me perguntando sobre isso outro dia. Eu disse que essa é a data estimada para ele voltar. Chimaev é um talento especial. Todos que entendem de MMA verão o que Khamzat pode fazer. A doença não vai atrapalhar isso”, finalizou o empresário.

Ainda invicto nas artes marciais mistas, Khamzat Chimaev é considerado uma das maiores promessas da divisão dos meio-médios. A ascensão do ex-campeão do BRAVE  se deu de forma meteórica com três vitórias contundentes em um período de apenas dois meses.

O lutador de 26 anos enfrentaria Leon Edwards, em seu primeiro duelo contra a elite da divisão, porém, o combate foi cancelado em três oportunidades. Após contrair a Covid-19, Chimaev chegou a anunciar a sua aposentadoria pois alegou que não conseguiria voltar a competir em alto nível novamente. Porém, o sueco parece ter desistido da ideia.

 

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments