Empresário de Chimaev diz que o lutador já voltou aos treinamentos e projeta data para o retorno ao UFC

Em entrevista a 'ESPN' americana, Ali Abdelaziz falou sobre o retorno do meio-médio (até 77,1kg) a academia e a estimativa de sua volta ao Ultimate

K. Chimaev (foto) está invicto em nove lutas no MMA profissional. Foto: Reprodução/Instagram

Após flertar com a aposentadoria, devido a complicações da Covid-19, Khamzat Chimaev já voltou aos treinamentos visando o seu retorno ao MMA. O empresário do atleta, Ali Abdelaziz afirmou que o meio-médio (até 77,1kg) já está 100% saudável e projetou uma data para o seu retorno ao UFC.

Veja Também

“O seu primeiro dia de treinamento foi há três dias e ele está voltando com sede de vingança. Chimaev tem muito a provar. Ele estaria em sua primeira luta principal e a Covid-19 o pegou. Khamzat teve sérios problemas de saúde, mas agora ele está 100% saudável”, afirmou Ali. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Junkie‘.

PUBLICIDADE:

Com o anúncio da volta de Chimaev aos treinamentos, cresce também a expectativa pelo seu retorno ao octógono. O agente declarou que já tem uma data estimada para a sua próxima luta pelo Ultimate e que Dana White também já o questionou sobre isso.

“Vamos vê-lo lutando em julho ou agosto. Dana White estava me perguntando sobre isso outro dia. Eu disse que essa é a data estimada para ele voltar. Chimaev é um talento especial. Todos que entendem de MMA verão o que Khamzat pode fazer. A doença não vai atrapalhar isso”, finalizou o empresário.

PUBLICIDADE:

Ainda invicto nas artes marciais mistas, Khamzat Chimaev é considerado uma das maiores promessas da divisão dos meio-médios. A ascensão do ex-campeão do BRAVE  se deu de forma meteórica com três vitórias contundentes em um período de apenas dois meses.

O lutador de 26 anos enfrentaria Leon Edwards, em seu primeiro duelo contra a elite da divisão, porém, o combate foi cancelado em três oportunidades. Após contrair a Covid-19, Chimaev chegou a anunciar a sua aposentadoria pois alegou que não conseguiria voltar a competir em alto nível novamente. Porém, o sueco parece ter desistido da ideia.

PUBLICIDADE:

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88