Técnico de Holly Holm, brasileiro Rafael Barata tem processo de estupro arquivado nos EUA

Brasileiro respondia o processo em liberdade; promotores desistiram do caso após alegarem ‘base factual insuficiente’

R. Barata atua como professor de Jiu-Jitsu na academia ‘Gracie Barra’, no Novo México. Foto: Reprodução/Instagram

O treinador de jiu-jitsu Rafael ‘Barata’ de Freitas recebeu, na última sexta-feira (10), a notícia de que os promotores retiraram as acusações de estupro contra ele. O caso foi arquivado após os promotores afirmarem que não existe uma ‘base factual’ para incriminá-lo. O faixa-preta é responsável, dentre outros, por afiar o jogo de solo da ex-campeã do UFC Holly Holm.

Veja Também

Georges St-Pierre em entrevista no UFC. Foto/Reprodução: Twitter

O caso foi divulgado em dezembro de 2020, quando uma aluna acusou o brasileiro de drogá-la e estuprá-la em uma sessão de treinamentos particular, em Albuquerque (EUA). Segundo ela, haviam evidências em vídeo para o ocorrido.

PUBLICIDADE:

O advogado de Rafael Barata, Jason Bowles, alegou que o encontro havia sido consensual e que o vídeo divulgado pela suposta vítima não comprovava a acusação. Ainda em dezembro, o brasileiro foi solto e respondia ao caso em liberdade, por ter a ficha criminal limpa. Quatro meses depois, o treinador teve o processo e as acusações arquivados.

Aos 37 anos, Rafael Barata atua como professor de Jiu-Jitsu de nomes como Holly Holm e Michelle Watterson na academia ‘Gracie Barra’, no Novo México. Como lutador, foram oito lutas, sendo seis triunfos, um revés e um empate. Ele não atua desde 2014, quando foi derrotado por Jordan Espinosa no LFC 36.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88