VÍDEO: Veja a comparação das lesões sofridas por Chris Weidman e Anderson Silva no UFC

Pivô de acidente histórico com a lenda brasileira em 2013, norte-americano passou por situação semelhante no UFC 261

C. Weidman (dir.) venceu  A. Silva (esq.) duas vezes em 2013. Foto: Reprodução/Facebook/ChrisWeidman

 

Depois do acidente chocante protagonizado por Chris Weidman no UFC 261, não demorou muito para começarem as comparações com a lesão sofrida por Anderson Silva, em 2013. Pivô do momento mais traumático na carreira da lenda brasileira, o norte-americano acabou vivenciando um drama semelhante neste sábado (24), no embate contra Uriah Hall.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No embate contra Hall, Weidman não foi capaz de mostrar sua estratégia. Logo nos segundos iniciais, ao desferir um chute baixo, defendido pelo rival, o público pôde notar a visível fratura na perna direita do veterano.

Ao aplicar o golpe, Chris, assim como Anderson, em 2013, não percebeu de imediato o que aconteceu. O atleta só teve noção do ocorrido quando tentou firmar o pé de apoio, assim, desabou.

PUBLICIDADE:

Após a tragédia, restou ao árbitro da luta decretar a vitória de Uriah por nocaute técnico. O atleta, no entanto, sequer comemorou o triunfo e mostrou muito respeito pelo ex-campeão dos médios (até 83,9kg.).

O acidente com Anderson, ocorrido há mais de sete anos, curiosamente diante do próprio Chris, deixou o brasileiro fora de ação por mais de um ano. O brasileiro conseguiu retornar à ativa apenas em 2015, quando enfrentou Nick Diaz, no UFC 183.

PUBLICIDADE:

Veja as comparações das lesões

Comparativo entre as lesões de C. Weidman e A. Silva. Foto: Reprodução/Twitter

Vídeo: A lesão de Chris Weidman, em 2021

Vídeo: A lesão de Anderson Silva, em 2013

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88