Shevchenko diz que não irá pressionar UFC por revanche com Amanda: ‘Sei que vai acontecer’

Após nocautear Jéssica Andrade e manter título dos moscas no UFC 261, campeã se diz confiante para eventual trilogia com lenda brasileira

V. Shevchenko em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Quando se fala em lendas do MMA feminino, o nome de Valentina Shevchenko ganha cada vez mais força na boca dos fãs e especialistas do esporte. Após dar um show diante de Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, no UFC 261, a quirguistanesa falou sobre ampliar seu legado com uma trilogia contra Amanda Nunes. Se engana, no entanto, que pensa que a campeão dos moscas (até 56,7kg.) pressionará a empresa por uma nova luta.

Veja Também

“Posso dizer que minha carreira não acabará tão cedo. Eu planejo lutar por muito tempo. Essa luta (contra Amanda) vai acontecer. Eu não vou pressionar. (…) Eu sei que a luta vai acontecer naturalmente. Todos vão falar: ‘não tem mais jeito. Apenas essa luta faz sentido’. Acho que, quando a hora chegar, será algo grande”, afirmou a quirguistanesa, na coletiva após o show.

Absoluta no grupo até 56,7kg., Valentina tem assuntos a resolver com a ‘Leoa’ desde 2017, quando sofreu seu último resultado negativo da carreira, na disputa do título dos galos (até 61,2kg.). Na ocasião, a brasileira saiu vitoriosa na decisão dividida dos juízes, algo que ainda incomoda a ‘Bullet’. No primeiro encontro, em 2016, a baiana também bateu a rival por pontos, mas de forma unânime.

O triunfo de Shevchenko diante de Bate-Estaca cravou ainda mais a lutadora como grande rainha da categoria. Dominante, a atleta chegou à sua quinta defesa de cinturão, a primeira em 2021.

Diante da ex-campeã das palhas (até 52,1kg.), Valentina provou mais uma vez ser uma atleta versátil. Sem dar chances á Jéssica, a quirguistanesa abusou das quedas e conseguiu um nocaute no segundo round.

Com o triunfo, Shevchenko ampliou sua série invicta para sete lutas. Hoje, a combatente soma 21 triunfos e três reveses como profissional no MMA.

Podcast #033: As vitórias de Marina Rodriguez no UFC e Tyson Fury no Boxe + ex-campeão preso

Comentários

Deixe um comentário