Usman brutaliza Masvidal segue campeão UFC 261 | SUPER LUTAS

Kamaru Usman cumpre promessa, brutaliza Jorge Masvidal no segundo round e segue como campeão no UFC 261

Nigeriano não toma conhecimento do norte-americano, vence por nocaute na luta principal deste sábado e mantém cinturão dos meio-médios

K. Usman brutalizou J. Masvidal no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Simplesmente brutal. Na luta principal do UFC 261, realizado neste sábado (24), em Jacksonville (EUA), Kamaru Usman protagonizou um verdadeiro massacre diante de Jorge Masvidal. Atuando de forma segura e agressiva, o nigeriano cumpriu a promessa e venceu o norte-americano sem deixar o confronto para a decisão dos juízes. Com um nocaute avassalador no segundo round, o campeão manteve o cinturão dos meio-médios (até 77kg.).

Veja Também

Houve muita provocação de ambos os lados antes do confronto. Líder da divisão desde 2019, o nigeriano provou ser, de fato, o melhor da categoria e emplacou o 14º triunfo consecutivo no UFC, mantendo, também, sua invencibilidade na empresa.

Com o novo resultado positivo, realizou sua quarta defesa de título, a segunda em 2021. Em fevereiro, Usman superou Gilbert Durinho e manteve sua trajetória perfeita no Ultimate.

O revés para Kamaru marcou o segundo nocaute sofrido por Masvidal em 15 derrotas como profissional no MMA. Disposto a mudar o desfecho do primeiro encontro entre os atletas, o norte-americano não conseguiu superar a força física e qualidade técnica do nigeriano.

Na primeira vez que trocaram forças, em 2020, Usman não conseguiu vencer na via rápida. No UFC 251, o campeão superou o norte-americano na decisão unânime dos juízes.

A luta

O duelo começou com Usman tomando a iniciativa com um jab no rosto do desafiante. Masvidal respondeu com um chute baixo, defendido pelo campeão. Kamaru voltou a tocar a face do oponente com um direto. Jorge sorriu, mas seguia em desvantagem no duelo. Com um novo direto, o campeão impediu as investidas do rival. Passados dois minutos, o norte-americano seguia com dificuldades para encontrar a distância. Após arriscar uma joelhada voadora, Masvidal acabou sendo pego pelo campeão e levado ao chão. Por cima, o nigeriano golpeava o desafiante, que tentava se defender. Jorge conseguiu chegar às grades e tentava se levantar. Usman, no entanto, seguia tentando manter o adversário no chão. Perto do minuto final, Masvidal conseguiu ficar de pé e o duelo voltou a ser disputado de pé. Melhor no combate, Kamaru atingiu o oponente com uma sequência de dois diretos de direita. Jorge respondeu com dois chutes baixos, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Jorge deu o primeiro golpe, com um chute na base do campeão. Concentrado, Usman buscava o melhor momento para atacar. Masvidal seguiu apostando nos chutes baixos, enquanto o nigeriano economizava nos golpes. Passado pouco mais de um minuto, Kamaru conectou um direto que explodiu no queixo do adversário. Jorge desabou imediatamente. O campeão partiu para cima, desferiu mais ataques até que o árbitro interrompeu o duelo.

Resultados do UFC 261

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Jorge Masvidal por nocaute a 1m02s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso palha: Rose Namajunas derrotou Zhang Weili por nocaute a 1m18s do R1 – Luta pelo cinturão

Peso mosca: Valentina Shevchenko derrotou Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico a 3m19s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso médio: Uriah Hall derrotou Chris Weidman por nocaute técnico a 17seg. do R1

Peso meio-pesado: Anthony Smith derrotou Jimmy Crute por nocaute tecnico a 5m do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Randy Brown finalizou Alex Cowboy com um estrangulamento a 2m50s do R1

Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Stefan Sekulic na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio: Brendan Allen finalizou Karl Roberson com uma chave de calcanhar a 4m55s do R1

Peso pena: Pat Sabatini derrotou Tristan Connelly na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso galo: Danaa Batgerel derrotou Kevin Natividad por nocaute técnico a 50seg. do R1

Peso leve: Kazula Vargas derrotou Rongzhu na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26, 29-28)

Peso mosca: Jeff Molina derrotou Aoriqileng na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-28)

Peso palha: Ariane Sorriso derrotou Na Liang por nocaute técnico a 1m28s do R2

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments