Valentina Shevchenko domina Jéssica Bate-Estaca, vence por nocaute e mantém cinturão no UFC 261

Quirguistanesa não dá chances à brasileira e conquista a quinta defesa de título em uma das principais lutas da noite

V. Shevchenko derrotou J. Bate-Estaca e manteve o cinturão dos moscas no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Não deu para o Brasil. Na primeira disputa de cinturão do UFC 261, realizado neste sábado (24), em Jacksonville (EUA), Valentina Shevchenko fez valer o favoritismo e não deu chances à Jéssica Andrade, a Bate-Estaca. Com atuação dominante, a quirguistanesa não deu chances à paranaense e deixou o octógono com um nocaute no segundo round, mantendo o título dos moscas (até 56,7kg.).

Veja Também

Favorita nas casas de apostas, Valentina provou mais uma vez ser uma atleta completa. Abusando da luta agarrada, a campeã pressionou a brasileira do começo ao fim, derrubando a rival seguidas vezes.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, a quirguistanesa conquistou sua quinta defesa de cinturão. Desde que desceu para os moscas, a atleta não sabe o que é perder. A vitória amplia a hegemonia da atleta no grupo.

Batida no card principal, Bate-Estaca teve o sonho de conquistar seu segundo título na organização adiado. Ex-campeã das palhas (até 52,1kg.), a paranaense poderia entrar para o seleto grupo de atletas que somaram dois títulos na empresa.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Valentina tomando a iniciativa com um chute baixo. Jéssica respondeu com um jab, que parou na guarda da campeã. Shevchenko tocou o rosto da brasileira com uma combinação de soco. Bate-Estaca tentava entrar no raio de ação da quirguistanesa, mas a campeã se mostrou atenta. Passado pouco mais de um minuto, Valentina se agarrou à brasileira e levou o duelo para o chão. Andrade se levantou rapidamente, mas a campeã seguia ‘grudada’ às costas da desafiante. Bate-Estaca conseguiu se desvencilhar, mas recebeu um chute alto da adversária. Shevchenko tirava vantagem da maior envergadura e tocava a paranaense com mais facilidade. Jéssica tentou pressionar a rival contra as grades, mas a campeã voltou a derrubar a brasileira. Nas costas de Andrade, a campeã buscou um estrangulamento, mas a tupiniquim se defendeu bem. A campeã seguia pressionando e não dava espaço para Bate-Estaca. Nos segundos finais, Shevchenko voltou a quedar a desafiante, mas não havia mais tempo.

Na segunda etapa, Jéssica seguia tentando encurtar a distância. A brasileira buscou uma queda, mas acabou derrubada no contragolpe. Por cima, a campeã pressionava a paranaense, que não conseguia reagir. Mostrando muita raça, Bate-Estaca ficou de pé e o duelo passou a ser disputado na grade. Atuando de forma segura, Valentina voltou a levar a brasileira para o chão. Em posição de vantagem, Shevchenko bloqueou os braços da brasileira e passou a castigar o rosto da brasileira. Andrade tentava se defender, mas o confronto acabou interrompido.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 261

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Jorge Masvidal por nocaute a 1m02s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso palha: Rose Namajunas derrotou Zhang Weili por nocaute a 1m18s do R1 – Luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Valentina Shevchenko derrotou Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico a 3m19s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso médio: Uriah Hall derrotou Chris Weidman por nocaute técnico a 17seg. do R1

Peso meio-pesado: Anthony Smith derrotou Jimmy Crute por nocaute tecnico a 5m do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Randy Brown finalizou Alex Cowboy com um estrangulamento a 2m50s do R1

Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Stefan Sekulic na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso médio: Brendan Allen finalizou Karl Roberson com uma chave de calcanhar a 4m55s do R1

Peso pena: Pat Sabatini derrotou Tristan Connelly na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso galo: Danaa Batgerel derrotou Kevin Natividad por nocaute técnico a 50seg. do R1

Peso leve: Kazula Vargas derrotou Rongzhu na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26, 29-28)

Peso mosca: Jeff Molina derrotou Aoriqileng na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 29-28)

Peso palha: Ariane Sorriso derrotou Na Liang por nocaute técnico a 1m28s do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88