Anderson Silva deve enfrentar Chris Weidman em julho

Dana White confirmou que a intenção do UFC é acertar o evento para a semana do feriado de 4 de julho

Duelo entre A.Silva (esq.) e C.Weidman (dir.) pode finalmente acontecer em julho. Foto: Produção MMA Press (Divulgação: UFC)

Duelo entre A.Silva (esq.) e C.Weidman (dir.) pode finalmente acontecer em julho. Foto: Produção MMA Press (Divulgação: UFC)

O norte-americano Chris Weidman parece estar próximo de conseguir sua tão almejada chance de disputar o cinturão dos médios contra Anderson Silva. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que a intenção da organização é promover a luta em um evento realizado no sábado posterior ao feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, uma das mais importantes datas do país.

As informações, publicadas nesta quinta-feira (21) pelo portal da revista Tatame, foram confirmadas pelo dirigente durante entrevista. “Isso é o que queremos, mas não, não temos isso ainda. Estamos conversando (com Anderson Silva). Ainda não está acertado, mas vamos acertar”, disse White.

Há alguns meses, Weidman vem pleiteando a vaga de próximo desafiante ao cinturão dos médios. Além de contar com um cartel de nove vitórias e nenhuma derrota na carreira a seu favor, o norte-americano tem visto os demais concorrentes ao posto caírem um a um.

Caso se confirme a realização do evento no dia 6 de julho, Anderson voltaria a por seu cinturão em jogo um ano após sua última defesa – contra Chael Sonnen no UFC 148, em 7 de julho do ano passado. Depois disso, o Spider realizou ainda uma luta válida pela categoria meio-pesado, contra o norte-americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro, em outubro.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

3 Tópico de comentário
1 Responder Comentário
0 Seguir
 
Comentário com mais reações
Tópico de comentários mais discutido
4 Comentários do autor
Fábio do Nascimento Silvaheraldo vieira de fariasRobertoheraldo vieira de farias Novos comentários do autor
heraldo vieira de farias
Visitante
heraldo vieira de farias

Agora sairá o maior confronto de Anderson Silva,ou seja,enfrentar Cris Weidman que além de possuir um cartel de lutas excelente Weidman terá a chance de tornar-se o mais novo campeão da categoria.Anderson Silva terá um adversário a altura e caso vença Weidman se consagrará definitivamente,mas caso contrário,Silva terá seu reinado encerrado,mas Silva pode descer de categoria e tentar tornar o cinturão de Pierre.
Será uma luta histórica Silva x Weidman.
Que vença o melhor !

Roberto
Visitante
Roberto

o anderson escolhemuito as luta podia ser o ufc tipo de campeonato anual, um contra outro em tabela ai a gente via quem ganhava nao sei pra que tanto tempo entre as lutas, o lutador luta 2 ou 3 x no ano e só

heraldo vieira de farias
Visitante
heraldo vieira de farias

Anderson Silva apesar de esforçado não terá forças para vencer Weidman e acredito que Anderson Silva será finalizado no segundo assalto.

Fábio do Nascimento Silva
Visitante
Fábio do Nascimento Silva

Tú é maluco ótario?

Seu babaca, por acaso tú tem canal combate em casa?