Em duelo de brasileiros, João Zeferino vence Gleison Tibau no card principal da PFL 2

O duelo entre compatriotas decepcionou um pouco os fãs de MMA e terminou com vitória de Zeferino na decisão unânime dos juízes

J. Zeferino venceu Gleison Tibau no card principal da PFL 2 Foto: Instagram

O duelo entre brasileiros, que integrou o card principal da PFL 2, nessa quinta (29),  não empolgou os fãs. Em uma luta travada, João Zeferino derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes. O confronto foi válido pelo torneio dos meio-médios (até 77,1kg) da temporada 2021 da organização.

Veja Também

A LUTA

O aguardado duelo entre João Zeferino e Gleison Tibau começou com os dois atletas trocando socos pesados no centro do decágono. Zeferino buscava encurtar a distância, enquanto Tibau esperava para contragolpear. João era mais agressivo no combate e mais efetivo nos golpes. O round terminou com leve vantagem para o ‘Brazilian Samurai’.

PUBLICIDADE:

A segunda parcial começou com Tibau botando a luta para baixo logo no ínicio, mas Zeferino logo se levantou. O round se desenrolou com pouca trocas de golpes e os dois lutadores buscando atacar apenas em boas oportunidades. O assalto terminou com uma ‘quase tentativa’ de finalização por parte de Zeferino.

No terceiro assalto, Tibau tentou botar para baixo logo no primeiro minuto mas João logo afastou a investida. O round se desenrolou com pouca efetividade e muito estudo por parte dos dois atletas. Gleison buscou o clinch e a joelhada no minuto final, porém sem nenhuma contundência.

PUBLICIDADE:

Ostentando uma invencibilidade de quatro anos, João Zeferino começa com três pontos na temporada 2021 do torneio dos meio-médios (até 77,1kg). O combatente agora possui um cartel de 25 triunfos e 9 derrotas. Seu último revés foi para Herman Torrado em junho de 2017.

Com quase 50 lutas como profissional, Gleison Tibau debuta com o pé esquerdo na sua ‘nova casa’. Sem lutar desde julho de 2019, o veterano teve a sua sequência de duas vitórias seguidas interrompida. O lutador de 37 anos agora possui um cartel de 34 triunfos e 15 derrotas.

PUBLICIDADE:

Ray Cooper finaliza Jason Ponet no início do primeiro round

R, Cooper finalizou Jason Ponet na luta co-principal da noite Foto: Instagram

A luta co-principal da noite durou menos tempo do que a apresentação dos lutadores. Após Jason Ponet começar tentando botar para baixo, Ray Cooper rapidamente encaixou um katagatame e finalizou a luta nos primeiros minutos. Com isso, o ‘Bradda Boy’ largou com seis pontos na temporada 2021 da organização.

Com o triunfo rápido, Ray já marca três pontos no torneio dos meio-médios (até 77,1kg), onde é o atual campeão. O Havaiano conquistou a sua segunda vitória seguida na carreira. O combatente agora possui o histórico de 21 vitórias e sete derrotas no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Estreante na PFL, Jason Ponet não consegue engatar a quarta vitória consecutiva. O francês de 32 anos agora ostenta o cartel de 20 triunfos e 13 derrotas.

Atual campeão dos meio-pesados, Emiliano Sordi vence Chris Camozzi na decisão dos juízes

E. Sordi venceu C. Camozzi na decisão dos juízes Foto: Instagram

O combate entre Emiliano Sordi e Chris Camozzi foi marcado por bastante intensidade entre os dois atletas. Os lutadores buscaram a troca de golpes a todo momento, com vantagem para o argentino que botou a luta para baixo e chegou perto de conseguir uma finalização por diversas vezes. A reta final do duelo foi marcado pela exaustão física dos dois atletas mas o argentino saiu vitorioso na decisão dos juízes.

Campeão da temporada 2019 da PFL na divisão dos meio-pesados, Emiliano Sordi começa com o pé direito a temporada 2021. Com a vitória sobre Camozzi, o ‘He Man’ começa com três pontos no torneio da categoria. O combatente agora possui um cartel de 23 vitórias e oito derrotas.

Veterano do MMA, Chris Camozzi começa de forma indesejada a sua passagem na nova organização. Sem lutar desde setembro de 2019, o norte-americano não fez uma boa apresentação. O combatente agora possui um cartel de 25 vitórias e 15 derrotas no MMA Profissional.

Resultados da PFL 2 2021

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Rory MacDonald finalizou Curtis Millender com um mata-leão a 3m38s  do R1

Peso meio-médio:  Ray Cooper III finalizou Jason Ponet com um katagatame a 1m23s do R1

Peso meio-médio: João Zeferino derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado:  Emiliano Sordi derrotou Chris Camozzi na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato finalizou Tom Lawlor com uma guilhotina a 4m43s do R1

Peso meio-pesado: Cezar Mutante derrotou Nick Roehrick por nocaute a 37seg. do R1

Peso meio-médio: Sadibou Sy e Nikolay Aleksakhin terminaram sem resultado no R2 (dedo no olho de Sy em Aleksakhin)

Peso meio-pesado: Marthin Hamlet finalizou Dan Spohn com um katagatame a 52seg. do R2

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88