Em duelo de brasileiros, João Zeferino vence Gleison Tibau no card principal da PFL 2 | SUPER LUTAS

Em duelo de brasileiros, João Zeferino vence Gleison Tibau no card principal da PFL 2

O duelo entre compatriotas decepcionou um pouco os fãs de MMA e terminou com vitória de Zeferino na decisão unânime dos juízes

J. Zeferino venceu Gleison Tibau no card principal da PFL 2 Foto: Instagram

O duelo entre brasileiros, que integrou o card principal da PFL 2, nessa quinta (29),  não empolgou os fãs. Em uma luta travada, João Zeferino derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes. O confronto foi válido pelo torneio dos meio-médios (até 77,1kg) da temporada 2021 da organização.

Veja Também

A LUTA

O aguardado duelo entre João Zeferino e Gleison Tibau começou com os dois atletas trocando socos pesados no centro do decágono. Zeferino buscava encurtar a distância, enquanto Tibau esperava para contragolpear. João era mais agressivo no combate e mais efetivo nos golpes. O round terminou com leve vantagem para o ‘Brazilian Samurai’.

A segunda parcial começou com Tibau botando a luta para baixo logo no ínicio, mas Zeferino logo se levantou. O round se desenrolou com pouca trocas de golpes e os dois lutadores buscando atacar apenas em boas oportunidades. O assalto terminou com uma ‘quase tentativa’ de finalização por parte de Zeferino.

No terceiro assalto, Tibau tentou botar para baixo logo no primeiro minuto mas João logo afastou a investida. O round se desenrolou com pouca efetividade e muito estudo por parte dos dois atletas. Gleison buscou o clinch e a joelhada no minuto final, porém sem nenhuma contundência.

Ostentando uma invencibilidade de quatro anos, João Zeferino começa com três pontos na temporada 2021 do torneio dos meio-médios (até 77,1kg). O combatente agora possui um cartel de 25 triunfos e 9 derrotas. Seu último revés foi para Herman Torrado em junho de 2017.

Com quase 50 lutas como profissional, Gleison Tibau debuta com o pé esquerdo na sua ‘nova casa’. Sem lutar desde julho de 2019, o veterano teve a sua sequência de duas vitórias seguidas interrompida. O lutador de 37 anos agora possui um cartel de 34 triunfos e 15 derrotas.

Ray Cooper finaliza Jason Ponet no início do primeiro round

R, Cooper finalizou Jason Ponet na luta co-principal da noite Foto: Instagram

A luta co-principal da noite durou menos tempo do que a apresentação dos lutadores. Após Jason Ponet começar tentando botar para baixo, Ray Cooper rapidamente encaixou um katagatame e finalizou a luta nos primeiros minutos. Com isso, o ‘Bradda Boy’ largou com seis pontos na temporada 2021 da organização.

Com o triunfo rápido, Ray já marca três pontos no torneio dos meio-médios (até 77,1kg), onde é o atual campeão. O Havaiano conquistou a sua segunda vitória seguida na carreira. O combatente agora possui o histórico de 21 vitórias e sete derrotas no MMA profissional.

Estreante na PFL, Jason Ponet não consegue engatar a quarta vitória consecutiva. O francês de 32 anos agora ostenta o cartel de 20 triunfos e 13 derrotas.

Atual campeão dos meio-pesados, Emiliano Sordi vence Chris Camozzi na decisão dos juízes

E. Sordi venceu C. Camozzi na decisão dos juízes Foto: Instagram

O combate entre Emiliano Sordi e Chris Camozzi foi marcado por bastante intensidade entre os dois atletas. Os lutadores buscaram a troca de golpes a todo momento, com vantagem para o argentino que botou a luta para baixo e chegou perto de conseguir uma finalização por diversas vezes. A reta final do duelo foi marcado pela exaustão física dos dois atletas mas o argentino saiu vitorioso na decisão dos juízes.

Campeão da temporada 2019 da PFL na divisão dos meio-pesados, Emiliano Sordi começa com o pé direito a temporada 2021. Com a vitória sobre Camozzi, o ‘He Man’ começa com três pontos no torneio da categoria. O combatente agora possui um cartel de 23 vitórias e oito derrotas.

Veterano do MMA, Chris Camozzi começa de forma indesejada a sua passagem na nova organização. Sem lutar desde setembro de 2019, o norte-americano não fez uma boa apresentação. O combatente agora possui um cartel de 25 vitórias e 15 derrotas no MMA Profissional.

Resultados da PFL 2 2021

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Rory MacDonald finalizou Curtis Millender com um mata-leão a 3m38s  do R1

Peso meio-médio:  Ray Cooper III finalizou Jason Ponet com um katagatame a 1m23s do R1

Peso meio-médio: João Zeferino derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-pesado:  Emiliano Sordi derrotou Chris Camozzi na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato finalizou Tom Lawlor com uma guilhotina a 4m43s do R1

Peso meio-pesado: Cezar Mutante derrotou Nick Roehrick por nocaute a 37seg. do R1

Peso meio-médio: Sadibou Sy e Nikolay Aleksakhin terminaram sem resultado no R2 (dedo no olho de Sy em Aleksakhin)

Peso meio-pesado: Marthin Hamlet finalizou Dan Spohn com um katagatame a 52seg. do R2

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments