Após grave lesão, Chris Weidman fala sobre intenção de voltar a lutar: ‘Sei o quanto sou bom’

Iniciado o processo de recuperação, ex-campeão dos médios descarta aposentadoria e garante voltar ao octógono

C. Weidman, no hospital, após grave lesão no UFC 261. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de chocar o mundo com a grave lesão sofrida no UFC 261, a aposentadoria não está nos planos de Chris Weidman. Ex-campeão nos médios (até 83,9kg.) do Ultimate, o norte-americano garantiu que retornar ao octógono é um objetivo concreto. Em entrevista à ‘ESPN’, o veterano falou sobre os planos de retomar a carreira após a recuperação.

Veja Também

“É muito frustrante e eu sei quanto trabalho isso tomará, mas é meu objetivo (voltar a lutar). Eu sei o quanto sou bom e quer ser capaz de provar isso. Não me restam muitos anos de carreira para fazer isso. Meu corpo nunca se sentiu tão bem quanto para essa luta (contra Uriah Hall no UFC 261). Não consigo acreditar que isso aconteceu. É uma merd*. Estava empolgado para mostrar o mundo como sou bom”, disse o combatente.

PUBLICIDADE:

Voltar a lutar não é apenas uma questão de honra para Weidman. Além de retomar a carreira, o atleta quer usar seu incidente como fator motivacional para outras pessoas que possam encontrar alguma dificuldade.

“Se eu conseguir reajustar meu corpo, quero lutar com 100% de certeza. Quero mostrar meu talento e posso inspirar outras pessoas. Não será fácil. (…) É uma jornada longa”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Contra Hall, no UFC 261, Chris tentava confirmar a boa fase na carreira. Caso superasse o jamaicano, o norte-americano somaria seu segundo resultado positivo em sequência, algo que não acontecia há mais de cinco anos.

O atleta, no entanto, acabou não tendo tempo para colocar sua estratégia em prática. Com apenas 17 segundos de luta, Weidman sofreu a lesão, que o retirou do duelo.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88