Com atuação estratégica, Sergio Pettis vence Juan Archuleta e conquista o cinturão dos galos no Bellator 258 | SUPER LUTAS

AO VIVO

Assista o UFC 263 com Deiveson e Adesanya defendendo seus cinturões

Com atuação estratégica, Sergio Pettis vence Juan Archuleta e conquista o cinturão dos galos no Bellator 258

Dominante na luta em pé e com defesa de quedas afiada, o norte-americano derrotou o espanhol e se tornou o novo líder do grupo até 61,2kg

S. Pettis após conquistar o cinturão dos galos do Bellator Foto: Twitter

A divisão dos galos (até 61,2kg) do Bellator tem um novo campeão. Com uma excelente atuação em pé e ótima defesa de quedas, Sérgio Pettis derrotou Juan Archuleta na decisão unânime dos juízes e levou o cinturão para casa. A coroação ocorreu no Bellator 258 que aconteceu nessa sexta (7) em Uncasville, Connecticut (EUA).

Veja Também

O primeiro round da disputa de título se iniciou com os dois atletas mais comedidos, tentando um golpe ou outro para pontuar. Juan Archuleta tentou botar Sergio Pettis para baixo, mas o desafiante resistiu. O espanhol tentou ser mais agressivo no decorrer da parcial, mas Pettis respondia bem as tentativas de ataque e o round terminou sem maiores emoções.

Os dois atletas começaram o segundo assalto buscando a trocação franca. Archuleta botou Pettis para baixo e caiu montado mas o desafiante mostrava excelente defesa de quedas. O campeão tentava entrar no raio de ação de Sergio mas não conseguia ser ter efetividade. O espanhol se mostrava mais incisivo, porém, os contra golpes do desafiante deixavam o dono do cinturão em alerta. Mesmo sem os dois lutadores mostrarem contundência, o desafiante era levemente superior.

O terceiro round começou com Archuleta atacando com cruzados de esquerda que eram respondidos quase sempre por Pettis. O campeão insistia, mais uma vez sem sucesso, em levar o desafiante para a grade. Sergio tentava acertar o nariz de Juan que tinha um pequeno sangramento.

Frustrado com a sua mal-sucedida tentativa de quedas, Juan Archuleta sofria com os diretos que Pettis respondia de contra-golpe. O norte-americano passou a assumir o controle da luta e ser mais efetivo nos ataques. O desafiante abusava de sua maior velocidade para acertar o campeão, que tinha dificuldades em ‘achar’ Sergio.

No round derradeiro, Archuleta retornou com a mesma estratégia frustrada de derrubar Pettis que se mantinha em pé sem maiores dificuldades. Faltando dois minutos para o fim da luta, Juan conseguiu levantar e quedar o desafiante mas não caiu em posição favorável para uma tentativa de finalização. O campeão se esforçou mas não conseguiu manter Pettis muito tempo no chão e o combate terminou.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments