Com atuação estratégica, Sergio Pettis vence Juan Archuleta e conquista o cinturão dos galos no Bellator 258

Dominante na luta em pé e com defesa de quedas afiada, o norte-americano derrotou o espanhol e se tornou o novo líder do grupo até 61,2kg

S. Pettis após conquistar o cinturão dos galos do Bellator Foto: Twitter

A divisão dos galos (até 61,2kg) do Bellator tem um novo campeão. Com uma excelente atuação em pé e ótima defesa de quedas, Sérgio Pettis derrotou Juan Archuleta na decisão unânime dos juízes e levou o cinturão para casa. A coroação ocorreu no Bellator 258 que aconteceu nessa sexta (7) em Uncasville, Connecticut (EUA).

Veja Também

O primeiro round da disputa de título se iniciou com os dois atletas mais comedidos, tentando um golpe ou outro para pontuar. Juan Archuleta tentou botar Sergio Pettis para baixo, mas o desafiante resistiu. O espanhol tentou ser mais agressivo no decorrer da parcial, mas Pettis respondia bem as tentativas de ataque e o round terminou sem maiores emoções.

PUBLICIDADE:

Os dois atletas começaram o segundo assalto buscando a trocação franca. Archuleta botou Pettis para baixo e caiu montado mas o desafiante mostrava excelente defesa de quedas. O campeão tentava entrar no raio de ação de Sergio mas não conseguia ser ter efetividade. O espanhol se mostrava mais incisivo, porém, os contra golpes do desafiante deixavam o dono do cinturão em alerta. Mesmo sem os dois lutadores mostrarem contundência, o desafiante era levemente superior.

O terceiro round começou com Archuleta atacando com cruzados de esquerda que eram respondidos quase sempre por Pettis. O campeão insistia, mais uma vez sem sucesso, em levar o desafiante para a grade. Sergio tentava acertar o nariz de Juan que tinha um pequeno sangramento.

PUBLICIDADE:

Frustrado com a sua mal-sucedida tentativa de quedas, Juan Archuleta sofria com os diretos que Pettis respondia de contra-golpe. O norte-americano passou a assumir o controle da luta e ser mais efetivo nos ataques. O desafiante abusava de sua maior velocidade para acertar o campeão, que tinha dificuldades em ‘achar’ Sergio.

No round derradeiro, Archuleta retornou com a mesma estratégia frustrada de derrubar Pettis que se mantinha em pé sem maiores dificuldades. Faltando dois minutos para o fim da luta, Juan conseguiu levantar e quedar o desafiante mas não caiu em posição favorável para uma tentativa de finalização. O campeão se esforçou mas não conseguiu manter Pettis muito tempo no chão e o combate terminou.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88