Em volta ao MMA, Anthony Johnson sofre, mas vence Augusto ‘Gugu’ por nocaute no Bellator 258

Mesmo passando sufoco, o norte-americano venceu e agora irá enfrentar Vadim Nemkov; Patricky Pitbull também sofreu revés para Peter Queally

A. Johnson nocauteou José Augusto ‘Gugu’ Foto: Instagram/@bellatormma

Retornando aos combates após quatro anos de aposentadoria, Anthony Johnson passou sufoco mas venceu José Augusto ‘Gugu’ na luta co-principal do Bellator 258 e se garantiu na semifinal do grand prix dos meio-pesados (até 93kg). Com a vitória, o norte-americano se credencia a enfrentar o atual campeão Vadim Nemkov. O espetáculo ocorreu nessa sexta (7) em Uncasville, Connecticut (EUA).

A LUTA

PUBLICIDADE:

Mostrando agressividade desde o primeiro segundo, Anthony Johnson começou dominando o centro do ringue e tentando encurralar José Augusto. O brasileiro tentou acertar o norte-americano e machucou a mão direita. Com apenas uma das mãos ‘disponíveis’, o ímpeto de ‘Rumble’ aumentou e Gugu surpreendentemente conseguiu acertar um cruzado que levou o seu oponente a knockdown. Sentindo muitas dores, José Augusto não conseguiu ter forças para finalizar Anthony mesmo estando com a posição encaixada. O inacreditável primeiro assalto terminou com Johnson por cima do brasileiro.

Com o seu jogo comprometido devido a mão direita lesionada, Gugu se defendia e soltava alguns diretos com a mão esquerda. Ciente da situação do brasileiro, Johnson se aproximou e acertou um lindo direto de direita que levou o brasileiro ao chão imediatamente e decretou a vitória por nocaute.

PUBLICIDADE:

Debutando no Bellator, Johnson retorna com vitórias após quatro anos longe dos combates e se credencia para enfrentar Vadim Nemkov na semifinal do grand prix dos meio-pesados (até 93kg). O lutador de 37 anos agora possui um histórico de 23 triunfos e seis derrotas.

Com uma boa atuação mesmo sendo derrotado, José Augusto Gugu mostrou que é um bom nome a ser observado na divisão dos meio-pesados. Vindo de cinco vitórias seguidas, sendo uma na organização, o brasileiro agora possui um cartel de sete triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:

Patricky Pitbull é derrotado por Peter Queally e sofre a sua segunda derrota consecutiva

P. Pitbull x P. Queally Foto: Twitter

Os dois lutadores começaram o combate com bastante agressividade. No primeiro minuto, Patricky Pitbull acertou um chute baixo não intencional em Peter Queally. O brasileiro usava os chutes na perna para minar a base do irlandês e Peter acertava bons diretos no brasileiro, que com menor envergadura, tinha dificuldades para se aproximar. Com dificuldades para encurtar a distância, Pitbull insistia nos chutes baixos como estratégia. No minuto final, o brasileiro botou o seu adversário para baixo mas não conseguiu encontrar uma boa posição.

A segunda parcial começou com bastante agressividade do irlandês que aparentava começar a sentir a perna que sofreu com os chutes baixos no primeiro round. O brasileiro sofreu um corte logo abaixo do olho direito que começou a sangrar. Queally se aproveitava da maior envergadura e castigava Patricky com jabs e diretos a todo instante, principalmente no olho machucado. No minuto final, o atleta potiguar botou a luta para baixo mas novamente não foi efetivo e ainda sofreu mais um corte devido a uma cotovelada de Peter em sua cabeça.

PUBLICIDADE:

No intervalo para a etapa final o brasileiro sangrava abundantemente e após examinar o lutador, o médico da organização não autorizou o retorno de Pitbull para o combate. Com isso, Peter foi declarado vencedor do confronto.

O irlandês Peter Queally consegue a maior vitória da sua carreira e se mostra como um forte nome da divisão dos leves (até 70,3kg). O combatente agora ostenta um cartel de 13 triunfos e cinco derrotas.

Com essa derrota para Peter, Patricky fica mais longe de uma nova oportunidade de disputar o cinturão da divisão. O brasileiro sofreu a sua segunda derrota consecutiva e agora possui um histórico de 23 vitórias e 10 reveses.

Com mais um show, Michael Page nocauteia Derek Anderson no primeiro round

‘Venom’ Page x Derek Anderson Foto: Instagram

 

O duelo que abriu o card principal começou com os dois atletas se estudando. Michael Page com a sua guarda baixa de sempre e Derek Anderson esperando uma ‘boa’ para atacar. Com sua velocidade e plasticidade nos golpes, o ‘Venom’ acertava o norte-americano e saía do raio de ação rapidamente. Derek logo se aproximou e travou Page na grade para tentar derrubá-lo, porém, o inglês se mantinha firme em pé. Quando os dois atletas voltaram ao centro, Michael acertou um chute que acertou em cheio o nariz de Derek que começou a sangrar abundantemente.

No intevalo para o segundo round, em razão do estado do nariz de Derek, o médico da organização não deixou o lutador voltar para o combate e decretou o fim da luta.

Com mais uma vitória sem sustos, Michael alcança a sua quinta vitória consecutiva na organização. Aos 34 anos, o inglês possui um cartel de 19 triunfos e apenas uma derrota. O seu único revés na carreira aconteceu em maio de 2019 para o brasileiro Douglas Lima.

Aos 31 anos, Derek Anderson vê a sua sequência de três vitórias seguidas ser quebrada por Page. O norte-americano agora possui um cartel de 17 triunfos e três reveses.

RESULTADOS DO BELLATOR 258

CARD PRINCIPAL

Peso galo: Juan Archuleta x Sergio Pettis – Luta pelo cinturão

Peso meio-pesado: Anthony Johnson derrotou José Augusto ‘Gugu’ por nocaute a 1m30s do R2

Peso leve: Peter Queally derrotou Patricky Pitbull por nocaute técnico a 5m do R2

Peso casado: Michael Page derrotou Derek Anderson por nocaute técnico a 5m do R1

CARD PRELIMINAR

Peso galo: Raufeon Stots derrotou Joshua Hill na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso médio: Lorenz Larkin derrotou Rafael Carvalho na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo: Patchy Mix finalizou Albert Morales com um katagatame a 2m40s do R3

Peso médio: Johnny Eblen derrotou Daniel Madrid por nocaute 2m44s do R1

Peso galo: Johnny Campbell  finalizou Henry Corrales com um mata-leão a 4m12s do R2

Peso pena: Johnny Soto derrotou Weber Almeida na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-28, 29-28)

Peso galo: Erik Perez derrotou Blaine Shutt na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88