Anderson Silva desabafa sobre possibilidade de retornar ao MMA

A. Silva se despediu do UFC em 2020. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Uma das maiores lendas na história do MMA, Anderson Silva pode ter, de fato, feito sua despedida na modalidade em 2020. Na preparação para uma superluta de boxe contra Julio Cesar Chavez Jr., o brasileiro desabafou sobre a possibilidade de retornar à modalidade que o tornou conhecido mundialmente. Para quem gostaria de ver ‘Spider’ novamente em ação nas artes marciais mistas, a declaração pode ser desanimadora.

Publicidade

Veja Também

“Acho que o MMA, para mim, acabou. É difícil seguir treinando em alto nível, porque você se machuca muito. Agora, eu tento apenas aproveitar. Não preciso provar mais nada para ninguém. Tento aproveitar cada momento”, disse o brasileiro, em entrevista à ‘ESPN’.

Caso a declaração de Silva se confirme, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC pode ter feito sua despedida no MMA diante de Uriah Hall, em outubro de 2020. Na ocasião, o brasileiro acabou derrotado por nocaute, no confrontou que também selou a última apresentação da lenda com as luvas do Ultimate.

Publicidade

Referência nas artes marciais, Silva, no entanto, pode seguir se testando na ‘nobre arte’. Em declarações recentes, o atleta admitiu a chance de continuar atuando no boxe.

No MMA profissional, Anderson disputou 46 lutas. O atleta venceu em 34 compromissos e saiu derrotado em 11, tendo, também, um ‘no contest’.

Publicidade

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Anderson SilvaMMAUFC