Carrasco de Chandler, Patrício Pitbull aponta caminho para vitória de Do Bronx no UFC 262

Responsável por destronar norte-americano no Bellator, brasileiro dá a dica para compatriota triunfar neste sábado

P. Pitbull (esq.) e M. Chandler (dir.) se enfrentaram no Bellator 211. Foto: Montagem SL/MMA Press

A pouco mais de um dia para sua primeira disputa de cinturão no Ultimate, Charles do Bronx recebeu um apoio de peso. Adversário de Michael Chandler no confronto pelo título dos leves (até 70,3kg.) no UFC 262, neste sábado (15), o paulista ganhou conselhos de Patrício Pitbull, carrasco do norte-americano no Bellator. Lenda da concorrente, o potiguar ilustrou o cenário para que o Brasil saia vitorioso neste fim de semana.

Veja Também

“É exatamente não deixar ele (Chandler) sentir o jogo dele. Foi o que eu fiz. Tem que frustrá-lo logo no começo da luta. Se der espaço, se correr para a grade como Dan Hooker fez, é o que ele quer. Não é que eu fui para a curta (distância) com ele, eu ajustei todas as distâncias e encontrei uma confortável para mim, e ele veio com golpes retos muito potentes, e foi aí que interceptei ele nesse primeiro movimento. Não sei se Charles do Bronx tem essa potência de pará-lo, golpe é golpe, pode ser que dê uma joelhada, ou direto também, pode ser que ele consiga esse feito parecido com o que fiz se ele acreditar. Mas sabemos que Charles tem muita chance se embolando com Chandler. Do Bronx é o melhor finalizador do UFC, os números não deixam mentir. Porém, a gente nunca viu o Chandler ser dominado numa posição durante uma luta, nunca vi isso em dez anos”, afirmou Patrício, em entrevista ao ‘Combate’.

PUBLICIDADE:

Quando trocou forças com Michael, em 2019, Patrício buscava seu segundo cinturão no Bellator. Diante de uma das maiores lendas da organização, o brasileiro não tomou conhecimento do rival e saiu vitorioso com um nocaute com pouco mais de um minuto.

Depois da derrota para Patrício, Michael fez mais duas lutas na organização presidida por Scott Coker e, na sequência, optou por não renovar seu contrato. Meses depois, o norte-americano atendeu ao chamado do Ultimate e integrou a empresa.

PUBLICIDADE:

Em sua estreia, no UFC 257, Chandler venceu e convenceu. Diante de Dan Hooker, o atleta conquistou um nocaute no primeiro assalto e ganhou o direito de lutar pelo título vago da divisão.

No UFC há mais de 10 anos, Do Bronx terá sua primeira oportunidade de atuar por um cinturão na companhia. O brasileiro vive um grande momento na carreira, com oito resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

O vencedor da luta principal do UFC 262 fará história no Ultimate. O ‘rei’ assumirá o posto deixado pelo lendário Khabib Nurmagomedov, aposentado desde outubro de 2020.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88