Norma Dumont elogia Felicia Spencer e promete ‘guerra’ no octógono do UFC Las Vegas 27

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, a brasileira também falou sobre o corte de peso e analisou estilo da norte-americana

N. Dumont enfrenta F. Spencer no UFC Las Vegas 27. Foto: Reprodução/Instagram

Norma Dumont está próxima de encarar um dos principais desafios de sua carreira no UFC Las Vegas 27 deste sábado (22). A brasileira enfrenta a ex-desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg.) Felicia Spencer. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, ela garante que está pronta para o confronto e diz que a estratégia é ‘machucar aos poucos’ sua adversária.

Veja Também

“A Felicia Spencer é uma atleta inteligente e muito raçuda. São as duas características mais fortes dela. É uma atleta que joga no alto, no chão e consegue colocar o rumo dela em algumas as situações. Ela traz perigo em muitas áreas. Porém, é uma luta interessante para mim, pois o jogo não ‘casa’ tão bem. Me derrubar não é fácil e ela vai encontrar dificuldades para fazer qualquer coisa no chão, assim como defender meus ataques. E, na trocação, eu sou mais experiente. A ideia é segurar a luta no alto e ir machucando aos poucos”, revelou Dumont.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano ‘BJPenn.com’, Spencer garantiu que vai finalizar ou nocautear a brasileira ainda no primeiro round. Norma, no entanto, acredita que a fala se trata de marketing, mas acha que pode tirar proveito da situação.

“Para mim, é uma parte de marketing dela. Se realmente ela pensa isso, é muito bom. Porque a pessoa vem te desmerecendo um pouco. Foi o que aconteceu com a Ashlee Evans-Smith, que declarou depois da luta que me desmereceu e não esperava uma luta tão dura. Eu espero um combate duro. Se chegar lá dentro e for mais fácil, perfeito”, disse a mineira.

PUBLICIDADE:

TRANQUILIDADE PARA O DUELO

Após estrear no Ultimate sofrendo um nocaute diante de Megan Anderson, em fevereiro de 2020, Norma Dumont sentiu o ‘sabor amargo’ do primeiro revés na carreira. A mineira, no entanto, conseguiu aliviar sua situação ao derrotar Ashlee Evans-Smith na decisão unânime dos juízes. Portanto, ela afirma que se sente mais leve psicologicamente para o combate diante de Felicia Spencer.

“Quando você tem a primeira vitória na organização, realmente você se sente mais em casa. Hoje, eu me sinto tranquila para lutar e, por esse motivo, aceitei uma luta tão dura contra a Felicia (Spencer). Achei muito interessante. Vai ser uma luta divertida para o público e me sinto bem para arriscar e ter desafios”, pontuou.

PUBLICIDADE:

CORTE DE PESO

Para o combate, que Norma Dumont assumiu em cima da hora, ela teve que subir aos penas. Anteriormente, no entanto, ela falhou em cortes de peso e acabou estourando a balança duas vezes para a categoria dos moscas. Agora, ela relata que está fazendo um trabalho junto ao Instituto de Performance do Ultimate e diz que não seguirá na categoria de sua luta no sábado (22).

“Estourei na categoria dos penas. Fiz todo o trabalho, preparação e dieta e nunca foi um problema, pois eu segui tudo certinho. Porém, eu realmente estava com um nível de massa magra elevado para a divisão. O Instituto de Performance fez o acompanhamento e, nos testes, eles falaram que dava para descer. Eu estava com 119% de massa magra a mais da divisão. Vou ter que catabolizar, mas é um trabalho mais longo. É um problema de ser uma atleta mais forte na divisão de baixo. O Instituto de Performance me pediu de 4 a 5 meses para deixar meu corpo apto para lutar na categoria”, relatou.

PROMESSA DE GUERRA

Norma Dumont ainda fez questão de mandar uma mensagem ao torcedor brasileiro. Segundo a mineira, os fãs podem esperar uma ‘guerra’ dentro do octógono e promete levar um problema à norte-americana.

PUBLICIDADE:

“Uma guerra. Estou indo para levar a bandeira do Brasil. Já falei várias vezes, inclusive para a própria Felicia. As duas derrotas que ela teve foram para atletas brasileiras. E todas as mulheres sabem que, quando entra uma brasileira no octógono, é sempre um problema. E eu vou levar um problema para a Felicia Spencer e, se ela não tiver pronta para resolver, ela vai sair com a derrota”, finalizou.

HISTÓRICO DAS ATLETAS

Aos 30 anos, Norma Dumont conta com um cartel de cinco resultados positivos e um negativo em sua carreira. Por outro lado, Felicia Spencer tem um retrospecto de 8 triunfos e dois reveses, além de vir de derrota para Amanda Nunes, na decisão unânime dos juízes.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88