Performance imponente de Esparza coloca dúvida em Dana sobre disputa de título nos palhas

D. White em coletiva de imprensa pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

O show de Carla Esparza no UFC Las Vegas 27 parece ter colocado um ponto de interrogação nos planos de Dana White para a próxima disputa de cinturão dos palhas (até 52,1kg.). Depois de acompanhar de perto o atropelo da ex-campeã da divisão sobre a promissora Yan Xiaonan, o ‘chefão’ admitiu a dúvida sobre a próxima adversária de Rose Namajunas. Em entrevista à ‘ESPN’, o mandatário falou sobre o assunto.

Publicidade

Veja Também

“Ela (Esparza) esteve incrível essa noite. Ela veio e dominou completamente. Você pode dizer, pela maneira que ela encerrou a luta, que ela veio para provar um argumento. Recado mandado, mensagem recebida. Nós estamos de olho”, disse Dana.

A vitória de Carla freia o desejo inicial de White em promover a revanche imediata entre Rose Namajunas e Weili Zhang, destronada no UFC 261. Para o presidente da organização, no atual momento, ainda não há resposta certa sobre quem será a próxima rival da atual campeão.

Publicidade

“Não sabemos o que vamos fazer na sequência: se promovemos a revanche (à Zhang) ou damos a disputa para ela (Esparza)”, encerrou.

Primeira campeã da divisão, Carla confirmou o ótimo momento na carreira. Diante de uma das grandes representantes do grupo, a norte-americana não deu chances à Xiaoman, que foi amplamente dominada pelos dois rounds que duraram o embate.

Publicidade

Hoje, a norte-americana soma cinco triunfos consecutivos. Além da marca expressiva, a atleta encerrou uma série invicta de 12 lutas da chinesa e deve assumir a terceira posição da rival no ranking do grupo.

Publicado por
VH Gonzaga